Paciente ganha festa de aniversário da equipe multiprofissional do Hospital de Emergências de Macapá
Silas Alves celebrou os 70 anos com bolo, música e vídeos da família; tratamento humanizado contribui para a recuperação de quem está internado na unidade.
Silas Alves celebrando os 70 anos de vida ao lado dos profissionais do Hospital de Emergências de MacapáIntegrando as ações de humanização dos serviços de saúde, profissionais do Hospital de Emergências (HE), em Macapá, promoveram uma festa de aniversário a um paciente da unidade. O momento reuniu a equipe multiprofissional com música, bolo e chamada de vídeo com familiares de Silas Alves, que celebrou 70 anos.
Ainda sem previsão de alta e com um quadro clínico delicado, o paciente não poderia receber toda a família no hospital, foi então que a equipe de psicologia ao saber do aniversário de Alves, organizou uma comemoração alternativa, em que ele pudesse receber o carinho dos parentes.
"Sandoval Junior, psicólogo do Hospital de Emergências Sabemos que o processo de hospitalização envolve diversos componentes que podem auxiliar na recuperação do paciente. A proximidade da família, bem como o estreitamento de laços e afeto, podem ser grandes aliados para o paciente ressignificar sua dor e adoecimento nesse momento. Foi um gesto simples, mas muito importante", relata o psicólogo do HE, Sandoval Junior.
Além da demanda de urgência e emergência, os profissionais do Setor de Psicologia do HE também acolhem os pacientes e acompanhantes das enfermarias clínicas médicas e cirúrgicas e os setores fechados, como Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), Sala Vermelha e Centro de Tratamento de Queimados (CTQ). Os serviços integram as políticas de saúde mental e o fortalecimento da rede psicossocial.
A Shirley Corrêa é filha do paciente e conta com gratidão a importância que a iniciativa teve para toda a família, após tanto tempo longe de Silas. O paciente recebeu vídeos de diversos familiares, que o parabenizaram pela passagem do seu aniversário.
"Momento muito importante para a nossa família, que por conta de tudo o que está acontecendo. Ele viu que a família se importa e está aguardando ansiosamente a alta dele", afirmou Shirley.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!