Governador é homenageado com a Espada de Comando nos 41 anos da PM
A homenagem partiu dos 161 formandos do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos.
Waldez Góes é o primeiro governador a receber a Espada de Comando da Polícia Militar do Amapá
O governador do Estado, Waldez Góes, foi homenageado pelos formandos do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos da Polícia Militar do Amapá com a Espada de Comando. A entrega ocorreu na noite de sexta-feira, 25, durante a cerimônia de formatura dos 161 policiais militares.
Segundo coronel Carlos Souza, comandante geral da Polícia Militar, Waldez é o primeiro governador do Amapá a receber a Espada. Antes, somente os comandantes gerais da PM e do Corpo de Bombeiros possuíam o símbolo. “Essa é uma homenagem muito bonita, pois esse é um símbolo de comando das forças estaduais de segurança. Desta forma, reconhecemos o governador como comandante chefe dessas instituições”, explicou Souza.
A homenagem ao governador e a formatura dos militares são parte das comemorações dos 41 anos da PM amapaense. Para o chefe do Executivo, esse é um momento importante e de muitas conquistas. Entre as principais, Waldez destacou o decreto que criou a comissão responsável pelo concurso público para a instituição em 2017. A assinatura do documento ocorreu na última quinta-feira, 24. “Esse é um compromisso que assumimos e que, com muito esforço, estamos trabalhando para honrar”, declarou.
Para o comandante geral, esse será um reforço importante para que a PM continue trabalhando com qualidade. No último ano, foram muitas realizações, com destaque para a volta do 6º Batalhão ao Perpétuo Socorro, revisão dos procedimentos operacionais, todos os cursos obrigatórios realizados e apreensões recordes de drogas, armas, veículos roubados e captura de foragidos.
Durante o evento, foi entregue a Taça Eficiência à equipe Hotel, campeã dos jogos internos da PM. Com o título de Amigos da Polícia Militar e a medalha Forte de São José, personalidades militares e civis também foram homenageadas na noite. Também foram entregues 10 novas viaturas para reforçar as ações de fiscalização e combate à criminalidade no Estado.
As comemorações dos 41 anos da Polícia Militar do Amapá encerram no domingo, 27, com a segunda edição da Corrida da PM. Duas mil pessoas se inscreveram para correr cinco ou dez quilômetros.
PM no Amapá
A Polícia Militar do Estado do Amapá foi criada em 26 de novembro de 1975, advinda da extinta Guarda Territorial, criada em 1944; abrigava jovens que mesclavam suas missões de segurança pública e construção civil.
Hoje, a Polícia Militar do Estado do Amapá conta 3.300 policiais militares e 14 batalhões, distribuídos na capital e interior, atuando no cumprimento de sua missão constitucional de realizar a polícia ostensiva e preservação da ordem pública.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!