Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ROTA DO TURISMO

'Nossa meta é atrair turistas, lotar hotéis, fortalecer a economia', destaca governador Clécio Luís ao anunciar o maior Réveillon da Amazônia

Incluindo grandes shows nacionais e regionais, o estado se prepara para receber milhares de pessoas em uma celebração única, marcada pela valorização da cultura e da economia.

Por Winicius Tavares
06/12/2024 19h06

Serão quatro dias de shows nacionais e regionais gratuitos, de 28 a 31 de dezembroSerão quatro dias de shows nacionais e regionais gratuitos, de 28 a 31 de dezembroO governador Clécio Luís destacou nesta sexta-feira, 6, durante o lançamento da programação do “Réveillon do Amapá - o maior ano novo da Amazônia”, que além de celebrar a chegada de 2025, o evento vai impulsionar a economia, fortalecer o turismo e posicionar o estado no circuito nacional das grandes festas de fim de ano do Brasil e do mundo.

Politica de grandes eventos adotada pelo governador Clécio Luís contribui para gerar emprego, renda e diversãoPolitica de grandes eventos adotada pelo governador Clécio Luís contribui para gerar emprego, renda e diversãoSerão quatro dias de shows nacionais e regionais gratuitos, de 28 a 31 de dezembro. Toda a programação tem parceria com a iniciativa privada, que trouxe os artistas nacionais, Ministério do Turismo do Governo Federal e do senador Davi Alcolumbre. 

"O maior réveillon de 2024 será aqui no Amapá, aos pés da Fortaleza de São José e na margem do Rio Amazonas. Nossa meta é atrair turistas, lotar hotéis, e fortalecer toda a economia local, beneficiando motoristas de aplicativo, lojas de roupas, cabeleireiros, restaurantes, artesãos, ambulantes e diversos outros setores. É mais uma oportunidade de colocar o Amapá no circuito nacional de eventos", destacou o governador Clécio Luís. 

Trabalho de Clécio e Davi garantiu investidores para o maior ano novo da AmazôniaTrabalho de Clécio e Davi garantiu investidores para o maior ano novo da AmazôniaNa oportunidade, Clécio Luís também evidenciou a posição estratégica do Amapá, na linha do Equador, como um diferencial para atrair visibilidade nacional e internacional, valorizando talentos locais, reforçando o orgulho de ser amapaense e oferecendo, com uma programação diversificada, alegria, momentos marcantes e oportunidades de desenvolvimento econômico. 

“O réveillon não é apenas uma festa de final de ano para confraternizarmos, embora isso seja muito importante. É também uma oportunidade de promovermos o que o Amapá tem de melhor: nosso patrimônio natural, nossa culinária e, principalmente, as pessoas que vivem aqui. Queremos mostrar ao Brasil e ao mundo que temos muito a oferecer”, explicou Clécio Luís. 

Atriz Giovanna Antonelli e o apresentador Zeca Camargo fizeram uma ’dobradinha’ no palcoAtriz Giovanna Antonelli e o apresentador Zeca Camargo fizeram uma ’dobradinha’ no palcoNomes como Roberto Carlos, Alok, Alceu Valença, Pablo do Arrocha e João Gomes, foram anunciados pela atriz Giovanna Antonelli e o apresentador Zeca Camargo, que participaram do evento especial de lançamento. A escolha dos artistas foi uma estratégia do setor privado para dar ainda mais visibilidade à programação. Um dos dias da celebração será reservado apenas para sons regionais, como Os Moreiras, Rogério e Cia, Tatty Taylor, Letícia Auolly e a aparelhagem amapaense Amazônia Fusion. 

"Em 2023 voltamos com o Réveillon em Macapá, que foi uma grande festa para o povo, com shows nacionais, com artistas locais da nossa cultura, mas esse ano, nós estamos construindo e apresentado para o Amapá, o Brasil e o mundo, o maior Réveillon da Amazônia. Clécio sonhou e buscou isso, e a iniciativa privada procurou o Governo do Estado porque sabe das potencialidades do Amapá. O privado está tendo a oportunidade de ser o grande gerenciador do projeto, com o apoio do Ministério do Turismo e Sesc Senac", reforçou o senador Davi Alcolumbre.

Senador Davi AlcolumbreSenador Davi Alcolumbre

Os cachês das atrações nacionais e dos apresentadores foram totalmente custeados pela iniciativa privada, graças à articulação do senador Davi Alcolumbre com o Ministério do Turismo e empresas do setor. Já o Governo do Estado é responsável pelo pagamento das atrações locais, bem como a estrutura e logística de segurança, saúde e suporte ao público. 

A coordenação da programação é das secretarias de Estado da Cultura (Secult) e Turismo (Setur). Além do réveillon na capital, o Estado reforçou o compromisso com os municípios, que também terão programações próprias para o período da virada de 2024 para 2025. 

Programação também valoriza os artistas locais, que receberação cachês pelas suas apresentaçõesProgramação também valoriza os artistas locais, que receberação cachês pelas suas apresentaçõesEvento contou com a presença da imprensa, autoridades, sociedade civil e fazedores culturaisEvento contou com a presença da imprensa, autoridades, sociedade civil e fazedores culturais

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!