Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
QUALIDADE EDUCACIONAL

'Posso fazer o meu trabalho ainda com mais amor', celebra merendeira da Escola Antônio Figueiredo entregue pelo Governo do Estado, em Macapá

Moradora do Torrão do Matapi, Maria Dolores Picanço, de 66 anos, agora pode fazer a comida dos estudantes em um espaço moderno e equipado.

Por Redação
18/12/2024 06h00

Colaboração de Joyce Batista/SeedMerendeira Maria das Dores, de 66 anos, na nova cozinha da Escola Antônio Figueiredo da SilvaA comunidade do Torrão do Matapi, em Macapá, ainda comemora a entrega da Escola Estadual Quilombola Antônio Figueiredo da Silva, realizada pelo Governo do Estado. Entre os beneficiados, está a merendeira Maria Dolores Picanço, de 66 anos, que celebra o refeitório equipado com fogão industrial, faqueiros, panelas, mesas e cadeiras para atender 219 alunos.

"Quando eu entrei na função, há 15 anos, o espaço era tão pequeno onde a gente cozinhava que também era o acesso para entrar na sala da direção da escola, e eu me queimava toda hora. Agora, posso fazer o meu trabalho ainda com mais amor, pois a alimentação das crianças é fundamental para o estudo de qualidade", afirmou Maria.

Junto com os alunos, merendeira comemora entrega do novo refeitório

Essa é a 18ª entrega na área da educação pela gestão estadual em apenas um ano e 11 meses. Além do refeitório e da cozinha, a escola passou por uma reforma de serviços gerais, como troca de piso, paredes, forro, banheiros, construção de quatro salas de aula e área de lazer. A unidade também recebeu identidade visual, incluindo símbolos representativos da história do povo afrodescendente amapaense.

"Minha mãe gostava muito de cozinhar, aí eu passei a fazer essa função e gosto muito. Depois de um tempo aqui na comunidade, decidi começar a fazer a merenda dos alunos com todos os nutrientes necessários para crescerem fortes e com saúde", concluiu a merendeira.

Novo espaço atende 219 alunos

Patrono Antônio Figueiredo da Silva

Nascido em 9 de agosto de 1933, em Chaves (PA), Antônio Figueiredo da Silva foi um professor do Estado do Amapá. Ao longo de seus 31 anos de carreira, o profissional foi responsável pelo avanço da educação nas comunidades rurais de Macapá, não medindo esforços para que estudantes de localidades afastadas da cidade também tivessem oportunidades de ensino.

A unidade de ensino com o nome do professor atende comunidades quilombolas da região do Matapi, cerca de 32 km de distância da capital. O investimento realizado foi de R$ 1 milhão na reestruturação física do Tesouro Estadual, mais R$ 271 mil em mobiliário e materiais.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!