Apoiados pelo Governo do Amapá, estudantes são formados no projeto 'Falando de Direito'
Iniciativa visa fomentar a cidadania, fraternidade, e beneficiou 29 alunos da Escola Estadual Francisco Walcy Lobato Lima.
Colaboração de Breno Pantoja/SeedMomento cosolidou aprendizado de 29 alunosCom apoio do Governo do Amapá, estudantes da Escola Estadual Francisco Walcy Lobato Lima, de Santana, se formaram como percussores do projeto “Falando de Direito”. A programação realizada no Tribunal Regional Eleitoral, em Macapá, consolidou o aprendizado dos 29 alunos sobre direitos, deveres e o papel dos jovens como agentes transformadores na sociedade.
A programação de formatura do programa também é desenvolvida pelo Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), Escritório Social e o Instituto Brasileiro de Educação em Direitos e Fraternidade, e tem como objetivo fomentar a cidadania, direitos e fraternidade aos estudantes.
A cerimônia contou com a presença de familiares, professores, gestores escolares e autoridades estaduais, que celebraram a trajetória dos alunos e a importância do projeto para a comunidade escolar. A secretária de Estado da Educação, Sandra Casimiro, prestigiou o evento e ressaltou a importância da parceria e o impacto positivo do projeto na vida dos estudantes.
Secretária de Estado da Educação, Sandra Casimiro (ao meio)“O ‘Falando de Direito’ trouxe temas importantes como cidadania, fraternidade e a busca por uma educação mais igualitária. Estamos muito felizes com os resultados e esperamos ampliar esse trabalho no próximo ano”, destacou Sandra.
O projeto proporcionou aos alunos uma nova perspectiva sobre a educação, integrando os conteúdos escolares a temas práticos e sociais. Durante a cerimônia, foram feitas homenagens aos professores, gestores escolares e parceiros do projeto, destacando o papel de cada um no sucesso da iniciativa.
Entre os formandos, Flávia Sousa, de 16 anos, destaca a alegria sobre a formatura e como a experiência impactou nos próximos passos para a vida profissional.
“Foi uma experiência incrível! Esse curso mudou completamente minha visão e me inspirou a seguir o caminho do Direito. Antes, eu nem considerava essa possibilidade, mas agora quero fazer uma faculdade na área”, afirmou Flávia.
Formanda do projeto "Falando Direito, Flávia Sousa, de 16 anos
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!