Governo do Estado promove dia de esporte, lazer e cidadania aos bolsistas do Novo Amapá Jovem, em Macapá
Beneficiados participarão do projeto 'Interpolos', que reunirá 26 equipes para uma gincana que arrecadará alimentos para o Natal solidário.
Colaboração: Alice Palmerim (SEPM)Um dos objetivos do projeto 'Interpolos' é o aprendizado do trabalho em equipe para os bolsistas do Novo Amapá JovemNesta quarta-feira, 18, a partir das 14h, o Governo do Estado vai reunir 700 bolsistas do Programa Novo Amapá Jovem para o projeto "Interpolos", que oferece atividades esportivas e interativas visando a promoção do desenvolvimento, integração, trabalho em equipe e esporte à juventude. A programação será no Ginásio Avertino Ramos, em Macapá.
De acordo com a secretária de Políticas Públicas para a Juventude, Priscila Magno, o evento contará com uma gincana social, que vai arrecadar alimentos que serão distribuídos para famílias em vulnerabilidade na ação de Natal solidário do programa.
Priscila Magno, secretária de Políticas Públicas para a Juventude“O Interpolos chega à capital trazendo uma grande oportunidade de integração para os beneficiários do Novo Amapá Jovem, pois foi idealizado para estimular as habilidades de estratégia e organização, além de proporcionar socialização para a juventude. Queremos celebrar o sucesso do programa, estimular ainda mais nossos jovens e celebrar o fim do ano fazendo o bem para as famílias em vulnerabilidade", destacou Priscila.
Um dos requisitos para a vitória na gincana será a quantidade de alimentos arrecadados pelas 26 equipes, que serão distribuídos na ação solidária de Natal do Novo Amapá Jovem. O Interpolo já foi realizado em Santana e a estratégia é ampliar o projeto para todos os municípios.
O Interpolos proporciona socialização para os jovens
Novo Amapá Jovem
O programa, que passou por uma reformulação do Governo do Estado aprovada pela Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), em 2023, visa promover a inclusão social e econômica de jovens vulneráveis, entre 15 e 29 anos.
A ideia é assegurar uma política social e de transferência de renda transversal, com atendimento de públicos distintos. A iniciativa permite o acesso à educação, treinamento profissional e oportuniza a inserção no mercado de trabalho, a fim de reduzir o desemprego e a evasão escolar e envolver jovens inseridos nos diversos contextos sociais e econômicos.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!