Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SONHO REALIZADO

‘Ouço Roberto Carlos desde os meus 12 anos’, diz fã do artista na abertura do maior Ano Novo da Amazônia, em Macapá

O paraense Eduardo Smith, de 72 anos, e sua esposa Eurina Smith, de 71 anos, puderam prestigiar o show na Fortaleza de São José.

Por Bianck Bastos
28/12/2024 22h54

Paraense Eduardo Smith, de 72 anos, e sua esposa Eurina Smith, de 71 anosA primeira noite do Réveillon do Amapá abriu com o show histórico do Roberto Carlos, no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá, reunindo milhares de pessoas de todos os lugares. Às margens do Rio Amazonas, o evento realizado pela iniciativa privada, em união com o Ministério do Turismo, senador Davi Alcolumbre e Governo do Estado, proporcionou realização de sonhos, um deles é do fã paraense Eduardo Smith, de 72 anos, que veio para prestigiar o artista.

FOTOS: Roberto Carlos encanta multidão no Réveillon do Amapá com show histórico às margens do rio Amazonas

Na área reservada para Pessoas com Deficiência (PCD), um espaço estratégico e de inclusão para proporcionar aos fãs uma visão panorâmica do palco, Eduardo, junto a sua esposa maranhense Eurina Smith, de 71 anos, revelaram felicidades em poder ver o Rei de perto. 

“Ouço Roberto Carlos desde os meus 12 anos. No meu rádio só toca ele, antes eu tinha todos os discos de vinil. Penso que todas as músicas dele são marcantes, mas a canção ‘Nossa Senhora’ e o ‘Amor é Mais’ são minhas preferidas. Sou fã incondicional, e para mim, estar aqui hoje com minha mulher, que também gosta dele, é uma felicidade imensa”, declarou o admirador.

O fã, que mora no Amapá há mais de quatro décadas, revelou que já viu o cantor nas décadas de 1970 e 1990, e que embora tenha perdido alguns discos, ainda possui todas as faixas em um pendrive, e que por todas as viagens que faz "leva um pouco de Roberto Carlos".

Cantor Roberto Carlos se apresentou no maior Ano Novo da Amazônia, em Macapá

Maior Ano Novo da Amazônia 

Com entrada franca para todos, a programação que celebra a chegada de 2025 iniciou neste sábado, 28, e segue até 31 de dezembro no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá. O evento é promovido pela iniciativa privada em união com o Governo do Amapá, Ministério do Turismo e senador Davi Alcolumbre.

Com grandes nomes nacionais contratados por empresas do setor privado, como Roberto Carlos, Alok, Ávine Vinny, Alceu Valença, João Gomes e Pablo do Arrocha, o evento contará com transporte metropolitano gratuito e presença de mais de 1,8 mil agentes de segurança pública do Governo do Amapá que darão suporte ao público presente. 

O Governo do Amapá promove, ainda, a participação de mais de 40 artistas locais que enaltecerão as vozes e ritmos amazônicos como Tatty Taylor, Letícia Auolly, Amazônia Fusion, Rogério e Cia e Os Moreiras. O tradicional show pirotécnico terá duração de aproximadamente 15 minutos, da terça-feira, 31, para o dia 1º de janeiro de 2025, realizado com baixo volume sonoro para conciliar alegria e inclusão.

A estrutura do Réveillon da Amazônia no Amapá traz um ambiente totalmente moderno, com palco, som e iluminação, também garantidos pelo Governo do Estado. O evento consolida o estado como roteiro de grandes eventos nacionais do fim de ano, movimentando a economia, o turismo, a cultura e as produções locais.

Evento é realizado pela iniciativa privada, em união com Ministério do Turismo, senador Davi Alcolumbre e Governo do Estado

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!