‘Esses eventos ajudam a redobrar nosso faturamento’, afirma motorista de aplicativo ao trabalhar durante show do Roberto Carlos, em Macapá
Ellyson Reis, de 30 anos, exerce a função desde 2019, e na abertura do maior Ano Novo da Amazônia relatou bons lucros de fim de ano.
Motorista de aplicativo Ellyson Reis, de 30 anosNo último sábado do ano, 28, no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá, o movimento da economia e oportunidade de fazer uma renda extra animou os motoristas de aplicativo da capital com a primeira noite do Réveillon do Amapá, que teve show gratuito de Roberto Carlos. Ellyson Reis, de 30 anos, relatou sobre a oportunidade de aumentar os lucros de fim de ano.
O evento, realizado pela iniciativa privada em união com o Ministério do Turismo, senador Davi Alcolumbre e Governo do Estado, é um dos cenários de oportunidades financeiras para quem deseja faturar mais que a média dos lucros do cotidiano, como o motorista.
“Em relação ao Natal, hoje minha expectativa é muito boa. Essa movimentação das festas do Réveillon na cidade têm sido positiva porque esses eventos ajudam a redobrar o nosso faturamento durante as corridas. Trabalho como motorista de aplicativo desde 2019, e nessas comemorações, dentro de 3 horas de trabalho, já dá para tirar um lucro bom comparado aos dias comuns”, afirmou Reis.
Motorista aproveitou a oportunidade para conseguir uma renda extra
Com estimativa de aproximadamente 250 mil pessoas por noite na orla da capital e um efetivo de segurança pública de 1,8 mil agentes do Governo do Amapá, o evento promete impulsionar diversos segmentos como hotelaria, comércio, empreendedores de transporte alternativo, alimentos e bebidas.
Maior Ano Novo da Amazônia
Com entrada franca para todos, a programação que celebra a chegada de 2025 iniciou neste sábado, 28, e segue até 31 de dezembro no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá. O evento é promovido pela iniciativa privada em união com o Governo do Amapá, Ministério do Turismo e senador Davi Alcolumbre.
Com grandes nomes nacionais contratados por empresas do setor privado, como Roberto Carlos, Alok, Ávine Vinny, Alceu Valença, João Gomes e Pablo do Arrocha, o evento contará com transporte metropolitano gratuito.
O Governo do Amapá promove, ainda, a participação de mais de 40 artistas locais que enaltecerão as vozes e ritmos amazônicos como Tatty Taylor, Letícia Auolly, Amazônia Fusion, Rogério e Cia e Os Moreiras. O tradicional show pirotécnico terá duração de aproximadamente 15 minutos, da terça-feira, 31, para o dia 1º de janeiro de 2025, realizado com baixo volume sonoro para conciliar alegria e inclusão.
A estrutura do Réveillon da Amazônia no Amapá traz um ambiente totalmente moderno, com palco, som e iluminação, também garantidos pelo Governo do Estado. O evento consolida o estado como roteiro de grandes eventos nacionais do fim de ano, movimentando a economia, o turismo, a cultura e as produções locais.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!