Alunos da Escola Gonçalves Dias iniciam ano letivo em prédio novo
Com a ampliação do novo prédio, a unidade escolar passa a atender até 1.800 alunos. A novidade será o atendimento de uma turma do 1º ano do Ensino Médio.
A obra custou cerca de R$ 5,6 milhões de reais aos cofres públicos. A atual gestão pegou a obra com muitos problemas e menos de 10% dos serviços realizados. Diante da urgência de concluir a edificação, o Governo do Estado incluiu a construção da Escola Gonçalves Dias no Plano de Investimento em Infraestrutura, lançado em setembro do ano passado.
A escola atendia 350 alunos do Ensino Fundamental da 4ª a 8ª séries em um prédio alugado, localizado na Rua Hildemar Maia. Com a ampliação do novo prédio, a unidade escolar passa a atender até 1.800 alunos. A novidade será o atendimento de uma turma do 1º ano do Ensino Médio.
A nova escola traz ambientes modernos, com tecnologia e infraestrutura padronizadas que demonstram o compromisso que a atual gestão tem com educação. A comunidade e os estudantes poderão desfrutar de um prédio com três pavimentos, 16 salas de aula refrigeradas, quadra esportiva, auditório, laboratório de informática, salas do setor administrativo, cantina e área de recreação, além de pátio coberto, praça com bancos e um belo jardim ao redor.
O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) fará a entrega de 11 computadores para o laboratório de informática. A presidente do TJAP, Sueli Pini já confirmou presença no evento. O Núcleo de Tecnologia da Educação da Secretaria de Estado da Educação (Seed) já fez a instalação de 17 máquinas, totalizando 28 computadores.
Para a cerimônia de inauguração já estão confirmadas as presenças dos cantores amapaenses Osmar Melo, Brenda Melo, Venilton Leal e das bandas Out Box, de fanfarra da Escola Gonçalves Dias, além da Escola de Samba Unidos do Buritizal. Ainda haverá a apresentação da aluna Ana Luiza, que participa do projeto Música na Escola.
Histórico
A Escola Estadual Gonçalves Dias recebeu este nome em homenagem a um dos mais renomados poetas brasileiros, Antônio Gonçalves Dias. Foi criada no dia 31 de março de 1973 pelo Governador do Ex-Território Federal do Amapá, Comandante Artur Azevedo Hennig, tendo iniciado suas atividades escolares no dia 15 de abril do mesmo ano.
Até o fim de 1973 a escola atendia de 1ª a 5ª série do antigo curso primário; em 1974 implantou-se o Ensino de 1º grau de 1ª a 4ª séries. Agora, a capacidade da escola é para até 1.800 alunos, do ensino fundamental I (4ª a 8ª série) e ensino médio (1º ano), com funcionamento nos duas da manhã e tarde.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!