Encanto e diversão embalam público em mais uma edição do ‘Tambores no Meio do Mundo’, com o apoio do Governo do Amapá
Programação gratuita celebra a cultura popular amapaense com união de artistas consagrados no meio musical.

Com musicalidade própria e mistura de ritmos, o grupo Senzalas realizou mais uma edição do "Tambores do Meio do Mundo" em Macapá, com apoio do Governo do Amapá, na sexta-feira, 10. A iniciativa reúne artistas consagrados no estado para celebrar a cultura popular.
O público ficou animado com “os batuqueiros” do Banzeiro Brilho de Fogo, a primeira atração da noite, que se apresentaram com suas vestimentas coloridas, som das caixas de Marabaixo, pandeirões de batuque, chocalhos e metais. O cantor Val Milhomem, um dos anfitriões do grupo Senzalas, declarou a satisfação em, mais uma vez, poder levar cultura e entretenimento ao público amapaense.

“É um evento que reúne a família amapaense para prestigiar música de qualidade, muita cultura e diversão. É gratificante iniciarmos 2025 com mais um evento gratuito para a população”, celebrou Milhomem.
A apresentação do grupo Senzalas, formado por Joãozinho Gomes, Val Milhomem e Amadeu Cavalcante, contou também com a participação de convidados como DJ Luiz Carlos, Bernah Sobral e Finéias Nelluty.

A programação conta com o fomento da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e apoio do senador Randolfe Rodrigues. A atividade integra a iniciativa 'Arte nas Ruas', da Associação Artística Cultural Ói Nóiz Akí.
O evento, realizado no Largo dos Inocentes, no Centro da capital, não apenas proporcionou momentos de diversão e cultura, mas também se revelou mais uma oportunidade para os vendedores ambulantes locais. Para a empreendedora Claudenice Farias, o momento representou uma importante fonte de renda extra para o sustento de sua família.

“Sou mãe de três filhos e trabalho vendendo batatas fritas há anos para sustentar a família. Aproveito essas oportunidades para ganhar dinheiro. Só tenho a agradecer aos idealizadores do evento, por nos proporcionar essa oportunidade e garantir que possamos trabalhar de forma digna”, declarou Claudenice.
O casal Reginaldo e Célia Oliveira se divertiram ao máximo com seus filhos, em um sentimento único de descontração e alegria.
“Vim da Zona Norte com minha família para prestigiar mais uma vez esse evento, pois aqui é para quem gosta de se divertir de forma saudável e com muita tranquilidade. Não poderíamos deixar de aproveitar a sexta-feira em grande estilo”, comentou Célia.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!