Governo do Estado realiza adesão à programa de fomento de projetos de inovação sustentável
Por meio do nexBio Amazônia, o Amapá poderá potencializar o desenvolvimento e implementação de ideias e soluções de bioeconomia sustentável e inovadora.

Com o objetivo de fortalecer e fomentar a criação de projetos de inovação sustentável, o Governo do Amapá aderiu à chamada pública nexBio Amazônia, que é um programa de cooperação bilateral entre Brasil e Suíça voltado ao desenvolvimento e implementação de soluções que contribuam para a consolidação de uma cultura amazônica baseada na bioeconomia e sustentabilidade.
No estado, o nexBio Amazônia é coordenado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amapá (Fapeap), que efetuou o processo de adesão ao programa.
“O Amapá é um dos estados mais inovadores do país e, com toda certeza, possui pesquisadores e startups com expertises únicas e valiosas, que vão contribuir muito para o desenvolvimento de soluções de impacto não só aqui no estado como em toda a região amazônica”, destacou Gutemberg Silva, diretor-presidente da Fapeap.
ACESSE NA ÍNTEGRA A CHAMADA PÚBLICA
Para se inscrever, os candidatos devem submeter as propostas através do formulário eletrônico disponível no site da Swissnex no Brasil, até a meia-noite do dia 14 de fevereiro de 2025.

nexBio Amazônia
O foco do programa nexBio Amazônia é resolver problemas específicos endêmicos da região, que foram cuidadosamente definidos por meio de consultas às partes interessadas locais e às pesquisas existentes. O programa visa fornecer aos participantes conexões, conhecimento e as habilidades necessárias para navegar no ecossistema da região amazônica.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!