Governador Clécio Luís participa da posse dos novos dirigentes do Tribunal de Justiça do Amapá: ‘construímos consensos com diálogo’
Cerimônia para empossar novos presidente, vice-presidente e corregedor-geral de Justiça ocorreu nesta terça-feira, 25.

O governador Clécio Luís acompanhou a posse do desembargador Jayme Ferreira como presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), para o biênio 2025-2027 nesta terça-feira, 25. O chefe do Executivo Estadual evidenciou o compromisso da colaboração e do diálogo com os demais poderes para fortalecer a democracia, para a garantia de direitos da população e para o desenvolvimento do Amapá.

“Temos no Tjap líderes completos que ajudarão muito o Amapá. Nós vivemos hoje um ambiente e um momento político muito especial. Não podemos perder essa grande oportunidade para o nosso estado, e para isso é necessário construirmos consensos em favor do Amapá, com diálogo em torno de temas como desenvolvimento econômico. E é nesse ambiente que eu desejo sucesso e muito trabalho aos novos dirigentes”, celebrou o governador.

A solenidade, realizada como sessão extraordinária no plenário do Cartório da 10ª Zona Eleitoral de Macapá, na Zona Norte da capital, também empossou os desembargadores Carlos Tork e João Lages, nos cargos de vice-presidente e corregedor-geral, respectivamente. Antes do desembargo, os novos dirigentes tiveram origem da advocacia e do Ministério Público.

“A construção de um Amapá mais justo e próspero passa pela harmonia e diálogo entre os poderes. O relacionamento institucional que cultivamos é a ponte que nos permite avançar, superar desafios e edificar consensos que beneficiam a toda a sociedade. Que esta união de esforços continue sendo o alicerce de um futuro de grandes realizações para o nosso estado. Trabalharemos para que o Judiciário seja um espaço de diálogo construtivo, sempre pautado na legalidade e na impessoalidade. O diálogo construtivo e institucional é essencial para que possamos fortalecer a democracia e promover a justiça social”, comentou o novo presidente do Tjap, desembargador Jayme Ferreira.
A nova gestão foi eleita em novembro de 2024. Deixa a presidência do Tjap o desembargador Adão Carvalho, que se despediu da função com o sentimento de dever cumprido.

“Junto à minha equipe, construímos uma gestão marcada pela colaboração e com o propósito de gerar benefícios à nossa sociedade. A colaboração entre os Poderes nestes dois anos evidenciou a importância do Estado democrático, numa relação baseada na cordialidade, harmonia e independência”, citou o ex-presidente do Tjap.
A cerimônia contou com a presença de autoridades dos três Poderes, senadores, deputados estaduais, prefeitos, membros do Ministério Público Estadual, da Defensoria Pública do Estado (DPE), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Seccional Amapá, além de magistrados e servidores do Tjap, e equipes do Governo do Estado.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!