'O esforço foi recompensado', diz policial penal durante nomeação de 254 novos servidores do Iapen
Oziel Amoras relembra as dificuldades enfrentadas e o amor pela família. O agente faz parte da maior turma do sistema penitenciário do Amapá.

O governador Clécio Luís nomeou na terça-feira, 11, os 254 alunos do Curso de Formação da terceira turma de convocados do concurso público do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen). Os novos servidores fazem parte da maior turma já vista pelo sistema penitenciário, composta por quatro educadores sociais, sendo dois homens e duas mulheres, 193 policiais penais masculinos e 57 agentes femininas.
O novo policial penal, Oziel Amoras, relembra os desafios e lutas árduas pela oportunidade. Além de alcançar o objetivo, o agente entra como exemplo aos colegas, pois comanda o pelotão Bravo, um dos apresentados durante a cerimônia com o Alpha, Charlie, Delta, Echo e Fox.

"Primeiro foi o desafio da pandemia, que suspendeu o prazo do concurso. Passando essa fase, começamos a batalhar pelo chamamento, e graças a Deus as turmas começaram a aparecer. Eu fazia parte dos últimos do cadastro reserva e muitas pessoas falavam: 'desiste e vai para outra. Não vai mais ser chamado', e por coincidência uma semana depois dessas palavras, saiu a convocação para o Teste de Aptidão Física. Somos muito gratos ao governador Clécio Luis e sua equipe de Governo, pois hoje o esforço foi compensado", relembra Oziel.
Durante os desafios, o novo servidor conta que a mãe, Edelzinha Araújo e a filha, Marjorie Smith, foram essenciais para enfrentar as adversidades para a nova carreira profissional.
"Minha filha, na época com 15 anos, dizia: 'pai, o que precisar pode contar comigo'. Ela e minha mãe foram meu alicerce, me abençoaram e me encorajaram, e hoje partilham dessa conquista junto comigo", disse o servidor.

A filha do novo policial penal, Marjorie, atualmente com 16 anos, conta que morava com a mãe em Curitiba, no Paraná, mas que há um ano reside com o pai. Para ela, ver a luta diária de Oziel é motivo de orgulho e apenas fortaleceu o amor entre os dois.
"Me sinto agradecida e honrada. A experiência de estar presente neste momento não tem preço. O apoio moral de filha foi importante tanto para ele quanto para minha avó, pois a trajetória não foi fácil. Sou grata por estar aqui", afirma Marjorie.


Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!