Governo do Estado realiza reunião com moradores do Residencial Vila dos Oliveiras para decidir funcionamento de nova escola, em Macapá
Encontro aconteceu na quadra poliesportiva do local, sendo decidido com a comunidade a necessidade de atender crianças na faixa etária de 4 a 10 anos, com aulas previstas para o fim de abril.

O Governo do Amapá realizou uma reunião com os moradores do Residencial Vila dos Oliveiras, no último sábado, 29, no bairro das Pedrinhas, em Macapá, para discutir o funcionamento da nova escola da comunidade. O encontro aconteceu na quadra poliesportiva do habitacional e contou com a presença de pais, lideranças comunitárias e autoridades educacionais estaduais.
A conversa, organizada pela Secretaria de Estado da Educação(Seed) e a Secretaria de Estado da Habitação(Sehab), teve como principal objetivo apresentar os resultados do levantamento realizado na última semana, onde foram cadastradas 512 famílias para identificar o público e as demandas educacionais do local.

A partir desse estudo, foram definidos os principais pontos para a organização da escola, incluindo a distribuição dos ambientes, apoio aos estudantes e servidores, espaços de convivência e salas de aprendizagem.
O levantamento apontou a necessidade de atender crianças na faixa etária de 4 a 10 anos, contemplando as crianças da comunidade com uma educação pública de qualidade. Diante desses dados, a maioria dos moradores presentes na reunião concordou com a proposta de montagem das salas e instalação dos equipamentos necessários para a oferta das aulas as crianças.
Durante a conversa, a secretária de Estado da Educação, Sandra Casimiro, ressaltou a importância da participação da comunidade na gestão do novo espaço educacional e destacou a colaboração entre as secretarias e os moradores.

"Estamos aqui para decidir, com os pais e lideranças comunitárias, a melhor forma de atendimento nesta escola. Essa reunião foi extremamente produtiva, e nos próximos meses vamos colocar essa estrutura para funcionar. Parabéns a todos pelo empenho!", afirmou a secretária.
A expectativa é que o espaço passe a receber cerca de 250 estudantes a partir do mês de abril, como um anexo de uma escola existente, até conquistar sua autonomia, prevista para 2026. O período de matrícula e transferência dos alunos para a escola deve começar no fim de abril e início de maio.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!