Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
VOLTA ÀS AULAS

Escola Estadual Nelita Rocha Brito inicia ano letivo para 675 alunos após melhoria na estrutura pelo Governo do Amapá

Aulas iniciaram nesta segunda-feira, 14, para 675 estudantes do 1° ao 5° ano.

Por Breno Pantoja
15/04/2025 16h45
A instituição recebeu seus 675 alunos do 1° ao 5° ano para o primeiro dia letivo de 2025

Com salas mais amplas, climatizadas e com visual novo, a Escola Estadual Profª Nelita Rocha Brito Dias, localizada na Zona Sul de Macapá, recebeu seus 675 alunos para o primeiro dia letivo de 2025. Os estudantes do 1° ao 5° ano do ensino fundamental retornaram às salas de aula na segunda-feira, 14, com um ambiente revitalizado, lúdico e acolhedor.

A escola passou por um processo de manutenção e adaptações estruturais, incluindo reparos nos banheiros, pintura, adequações na parte elétrica e hidráulica e instalação de climatização nas salas e salas com atendimento educacional especializado (AEE). Após um ano marcado por deslocamentos a espaços temporários, os estudantes retornaram ao prédio original da escola com boas expectativas. As melhorias garantem um ambiente mais adequado para a construção do conhecimento.

O estudante Arthur Mendes, de 10 anos, aluno do 5º ano

O estudante Arthur Mendes, de 10 anos, aluno do 5º ano, ressalta que a volta ao espaço adaptado é motivo de empolgação, tanto pelas novas amizades quanto pelo ambiente mais acolhedor e adequado.

“Esse ano eu quero aprender muitas coisas, coisas que eu não aprendi no ano passado. Também gostei das pinturas, da quadra e da sala que ficou maior”, contou Arthur.

Aluna do 5º ano, Linda Sophia

A colega de turma Linda Sophia também compartilhou sua alegria com o novo momento da escola.

“Melhoraram os banheiros e as salas, que a maioria não tinha ar-condicionado. Eu ainda queria continuar a ficar aqui, mas não vai ter como”, disse a estudante, emocionada com o fato de esse ser seu último ano na instituição.

Para a coordenadora pedagógica Andressa Barata, o retorno ao prédio é também um resgate do vínculo com a comunidade. Além das melhoras estruturais, o ambiente escolar é uma alternativa de aproximar os pais dos alunos e de levar uma educação mais acessível e de qualidade, com o protagonismo dos alunos no processo de aprendizagem.

“Com a escola de volta ao bairro, vai ser mais fácil para as famílias acompanharem de perto. A gente espera que esse ano a participação seja maior. Nosso maior objetivo é ver as crianças aprendendo e felizes”, complementou a coordenadora.

Coordenadora pedagógica, Andressa Barata
Escola passou por um processo de manutenção e adaptações estruturais
A escola tem espaços amplos que promove atividades recreativas entre alunos e professores
Agora, a escola tem espaços lúdicos e acolhedor para receber os estudantes
Salas de aulas estão mais amplas e climatizadas

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!

ÁREA: Educação