Com apoio do Governo do Estado, Amapá leva delegação ao Acre para Copa Norte/Nordeste de Ciclismo 2025
Atletas disputarão provas de contrarrelógio, circuito e resistência em Rio Branco, de 29 a 31 de agosto.

O Governo do Estado confirmou nesta quinta-feira, 24, a participação da delegação amapaense na 47ª Copa Norte/Nordeste de Ciclismo, que ocorrerá de 29 a 31 de agosto em Rio Branco, capital do Acre.
Após conquistar quatro ouros, três pratas e dois bronzes em 2024, a Secretária de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) aposta em um grupo ainda maior para igualar e superar o desempenho do ano passado.
“O ciclismo amapaense vem numa crescente. Ampliamos o apoio logístico e técnico porque entendemos que investir no esporte é investir em saúde e desenvolvimento humano”, destaca a secretária da Sedel, Cibely Peixoto.

A temporada 2025 começou em fevereiro, com o Campeonato Estadual de Estrada, seguido de outras provas que serviram de preparação para a equipe que embarca ao Acre.
“Chegamos com um grupo forte e motivado. Ter o apoio do Governo do Amapá faz toda a diferença, garante a tranquilidade de focar apenas no resultado”, afirma Kaik Felliph Gonçalves, presidente da Federação Amapaense de Ciclismo.

Modalidades em disputa
Na capital acreana, os ciclistas enfrentarão três provas clássicas da competição: contrarrelógio, circuito e resistência. A estrutura montada pela organização promete repetir o sucesso da edição anterior e colocar à prova a preparação física e estratégica dos atletas.
Copa Norte/Nordeste
Realizada pela Federação Acreana de Ciclismo em parceria com a Confederação Brasileira de Ciclismo, a Copa retorna a Rio Branco após 12 anos — a última edição no Acre foi em 2012 —, sendo considerada uma das mais importantes do calendário nacional, reunindo ciclistas de alto desempenho das regiões Norte e Nordeste.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!