Socioeducandos recebem kits de alimentos e da Primeira Infância do Governo do Amapá
Medida faz parte da implementação do programa ‘Amapá Sem Fome’, que visa combater a insegurança alimentar.

O Governo do Amapá foi a primeira unidade da Federação a aderir ao Plano Brasil Sem Fome. Ao longo desta semana foram disponibilizados pela Secretaria de Assistência Social (Seas), para os atendidos pela Fundação Socioeducativa do Estado do Amapá (FSA), kits de alimentos e da Primeira Infância. O material foi doado para adolescentes em situação de vulnerabilidade social nos núcleos de internação masculina, de medida cautelar e de semiliberdade.
A ação, que visa colocar o Amapá fora do mapa da fome e atender a população em situação de vulnerabilidade, está alinhada ao plano nacional, cujo objetivo é combater a insegurança alimentar e prevê uma série de medidas para promover o fornecimento e o acesso a alimentos de qualidade.

Os kits de alimentos contêm itens perecíveis e não perecíveis. O kit da Primeira Infância inclui enxoval e artigos essenciais, com o intuito de garantir cuidados ao recém-nascido e proporcionar conforto à mãe.
Sobre a estratégia estadual para atender a população que tem dificuldade de acesso regular e contínuo a alimentos suficientes e nutritivos para uma vida saudável, o gerente do Núcleo de Medida Socioeducativa de Internação Masculina, Carlos Leite, destaca o comprometimento do Governo Estadual.

"Atualmente um percentual muito grande de pessoas vive na pobreza e o Governo do Amapá está realizando ações efetivas com vistas a reduzir drasticamente a fome que prejudica a população amapaense. A entrega dos kits visa o combate a subalimentação no estado e fortalece a estrutura da socioeducação, dos adolescentes e de suas famílias”, frisou o gerente.
Amapá sem Fome
O “Amapá Sem Fome” é mais uma frente de apoio do Governo do Amapá, visa garantir alimentos na mesa das famílias, especialmente as famílias vulneráveis que têm enfrentado grandes dificuldades. Essa ação é um reflexo do compromisso do Governo com a população.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!