Governo do Estado beneficia 500 famílias com kits de alimentos no município de Amapá
Ação ocorre nesta quinta-feira, 15, e integra a programação em celebração ao 'Dia de Cabralzinho'.

O Governo do Estado realiza nesta quinta-feira, 15, a entrega de 500 kits de alimentos para produtores familiares afetados pela praga “vassoura de bruxa da mandioca”, que devasta as roças, e para mulheres da pesca chefes de famílias. A atividade ocorre no município de Amapá e faz parte da programação em celebração ao "Dia de Cabralzinho”.
Todas as ações relacionadas com a distribuição de alimentos para pessoas em vulnerabilidade são coordenadas pela Secretaria de Assistência Social (Seas), através do programa “Amapá sem Fome” e conta com o apoio da Prefeitura de Amapá. Ao todo, serão mais de 14 toneladas em alimentos que beneficiará diretamente cerca de 2,5 mil pessoas.
“Nosso compromisso e o objetivo do programa é garantir a segurança alimentar e nutricional de famílias em vulnerabilidade social, por isso, a atuação é direta em todos os municípios. Em Amapá vamos atender famílias de produtores rurais e mulheres pescadoras, que são dois segmentos que sempre enfrentam dificuldades seja com o forte período de estiagem ou com a 'praga da mandioca', que atinge as roças”, destacou a secretária da Seas, Aline Gurgel.

A programação na cidade de Amapá envolve além da entrega alimentícia, uma diversidade de apresentações culturais, artísticas, esportivas, Caravana do Trabalhador e empreendedorismo e lazer.
Após as atividades no município as equipes técnicas da Seas, já organizam a próxima entrega de alimentos que será no sábado, 17, durante a programação de um ano do Residencial Vila dos Oliveiras, em Macapá, onde serão beneficiadas cerca de 600 famílias.
Na última semana, o Governo do Amapá atendeu mais de 900 famílias da Zona Norte de Macapá, com kits de alimentos, primeira infância, direcionado para crianças de 0 a 6 anos, e vale gás.

Dia de Cabralzinho
O Dia de Cabralzinho é celebrado em 15 de maio no Amapá, em homenagem ao general Francisco Xavier da Veiga Cabral, que lutou contra as invasões de tropas francesas no estado em 15 de maio de 1895. A data foi estabelecida em 2017, e é considerada um feriado estadual no Amapá.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!