Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMIDA NA MESA

'Estamos chegando aos municípios com política pública de segurança alimentar', diz governador Clécio Luís em entrega do 'Amapá Sem Fome'

Gestor acompanhou a quarta entrega no município de Amapá, onde mais de 44 toneladas de alimentos já foram distribuídas a comunidades afetadas pelas cheias, praga da mandioca e famílias em situação de vulnerabilidade.

Por Winicius Tavares
16/05/2025 13h30
Governador Clécio Luís discursa para um ginásio lotado, destacando o compromisso do Estado com a segurança alimentar

O governador Clécio Luís acompanhou a quarta entrega de kits de alimentos no município de Amapá nesta quinta-feira, 15. A ação do programa "Amapá sem Fome" contemplou moradores da zona urbana e das comunidades de Piquiá, Cruzeiro, Sucuriju, Montanha da Pluma e Colônia de Amapá, afetadas pelas altas cheias e pela praga da mandioca, conhecida como vassoura-de-bruxa. Ao todo, 44 toneladas de alimentos já foram distribuídos na região.

“Alimentação de qualidade é um direito, não um favor. Estamos chegando a todos os municípios com essa política pública de segurança alimentar. Às vezes, é lá no Oiapoque, atendendo nossos povos indígenas; em outros momentos, é uma mãe beneficiária de algum programa social. Hoje, são pescadores, agricultores, pessoas em situação de vulnerabilidade que estamos alcançando. Nosso compromisso é garantir comida na mesa de quem mais precisa”, destacou Clécio Luís.

Moradores de diversas comunidades se reúnem para receber os kits

O presidente da colônia de pescadores do Sucuriju, Ozeas Amoras, agradeceu a iniciativa do Governo do Estado em incluir os pescadores no programa de segurança alimentar. Segundo ele, essa inclusão é fundamental para o reconhecimento da importância dos pescadores e agricultores para o desenvolvimento do Amapá.

“É dessa forma, dessa iniciativa do Governo, que nós vamos entender que o nosso Estado só tem a ganhar e a cada dia mais. Agradecemos por termos alguém como o governador Clécio Luís, que hoje tem esta visão de incluir os pescadores e agricultores, pessoas tão importantes para o desenvolvimento. Se tem o peixe na mesa é porque tem pescador, se tem a farinha, é porque tem agricultor", ressaltou Amoras.

 Presidente da colônia de pescadores de Sucuriju, Ozeas Amoras, destaca a importância da inclusão dos trabalhadores da pesca no programa de segurança alimentar.

A secretária de Estado da Assistência Social, Aline Gurgel, destacou que o Governo do Amapá tem trabalhado intensamente nas emergências, oferecendo respostas rápidas, e que o programa veio para oferecer um alívio imediato com o fornecimento de alimentos.

"Esse programa chegou para ficar. É uma política pública permanente, não um favor. O governador tem destinado os recursos necessários para o desenvolvimento do programa, assim como o senador Davi, e eu também contribuí com recursos para essa iniciativa. Seguiremos trabalhando de forma contínua para promover o desenvolvimento econômico e garantir a segurança alimentar", disse Aline.

Mais de 44 toneladas de alimentos já foram distribuídas na região como parte da política de segurança alimentar.
Clécio Luís afirmou que alimentação de qualidade deve ser tratada como um direito, não como um favor.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!