Arraiá do Povo 2025: esquema de trânsito na Rua Tancredo Neves é reforçado para os seis dias de festa na Zona Norte de Macapá
Via terá área exclusiva para o desembarque de quadrilheiros, além de estacionamento liberado no pátio do Detran a partir desta sexta-feira, 27.

Para viabilizar um trânsito organizado e seguro para a população durante o Arraiá do Povo 2025, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AP) orienta para as mudanças nas vias que passam a vigorar a partir da sexta-feira, 27. A programação do Governo do Amapá acontece durante seis dias, até 2 de julho, no pátio do Corpo de Bombeiros Militar (CBM-AP), no bairro São Lázaro, na Zona Norte de Macapá.
Entrada dos visitantes
O espaço terá uma área destinada ao embarque e desembarque de visitantes, que será pelo segundo portão do quartel dos Bombeiros, com entrada pela Rua Tancredo Neves. Neste ponto, haverão equipes para direcionar o trânsito para quem pretende acessar o local.
Os quadrilheiros que irão se apresentar no evento terão uma área específica para a chegada e saída dos ônibus com maior segurança, com entrada pelo portão de trás do quartel, na Avenida Fraternidade.
Terminal de ônibus intermunicipal
A área de chegada e saída para quem utilizará o transporte coletivo intermunicipal será no ponto de ônibus em frente ao prédio do Detran, garantindo maior organização e segurança para os foliões que optarem pelos ônibus. A escolha do local levou em consideração a capacidade de fluxo de veículos e a proximidade com o evento, facilitando o deslocamento dos participantes.
Estacionamento liberado
No pátio do Detran Amapá terá estacionamento liberado para o público, com acesso também pela Rua Tancredo Neves. O Detran orienta que, em caso de lotação do estacionamento, que os motoristas estacionem em vias próximas, e não sobre as calçadas ou em áreas proibidas.
Transporte alternativo
Para diminuir o congestionamento nas principais vias de acesso e evitar transtornos com estacionamento, o Detran recomenda aos brincantes a utilização do transporte alternativo, como táxi, mototáxi e veículos por aplicativo de celular.
A escolha destes meios de mobilidade viabiliza o melhor fluxo de trânsito no local, com a alta rotatividade de veículos. Além de oferecer praticidade e segurança à população, a opção pelo transporte alternativo gera emprego e contribui para a formalização de renda, fortalecendo a economia local.
Arraiá do Povo
O Arraiá do Povo 2025 do Governo do Estado reúne em um único espaço as três principais competições juninas do Amapá: o 6º Festival Municipal Sandro Rogério, promovido pela Liga Junina de Macapá (Ligajum); o 7º Forrozão do Primo Sebastian, organizado pela Federação das Entidades Juninas e Folclóricas do Amapá (Fejufap); e o 16º Arraiá no Meio do Mundo, realizado pelo Instituto Sociocultural Arraiá no Meio do Mundo (Fefap).
A Cidade Junina, montada pela primeira vez na Zona Norte de Macapá, recebe seis dias de evento gratuito envolvendo grupos dos 16 municípios. A programação conta com investimentos do Governo do Estado e apoio dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!