‘É importante que a gente esteja num ambiente bom’, diz aluna da Escola Ruth Bezerra sobre obra realizada pelo Governo do Amapá
Elizabeth Ferreira, de 14 anos, comemora a construção de estrutura mais ampla e confortável para o aprendizado.

As obras de infraestrutura educacional realizadas pelo Governo do Amapá estão transformando o ensino-aprendizagem nas instituições de ensino da rede estadual. Já foram entregues 22 escolas totalmente reformadas desde o início da gestão, e mais de 30 estão recebendo serviços atualmente, como a Escola Estadual Ruth Bezerra, localizada no bairro São Lázaro, em Macapá.
A unidade recebe uma reformulação completa de sua estrutura, o que dobrou sua capacidade de atendimento e está proporcionando mais qualidade, segurança e conforto para os alunos da instituição. A estudante Elizabeth Ferreira, de 14 anos, está feliz com todas as mudanças, principalmente com a climatização dos espaços.

“É muito gratificante a gente sair de uma escola como antigamente, que era muito feia, e voltar para uma totalmente nova, refrigerada e com tudo novo. É muito bom isso. É importante que a gente esteja num ambiente bom, sem ficar naquela quentura, agoniado, quando o tempo está quente”, conta a estudante Elizabeth.
Essa é a primeira obra significativa no prédio em mais de 40 anos de existência. Entre os serviços realizados estão reforma e ampliação para 18 salas de aula, além de reestruturação da lanchonete multiuso, recepção, copa, refeitório, secretaria escolar, banheiros masculino, feminino e para pessoas com necessidades especiais.

Os serviços contemplaram ainda a restauração completa do telhado e substituição do forro, ampliação das janelas, troca e modernização do piso, além de ampliação das portas para garantir a acessibilidade de todos os estudantes. As salas de aula também receberam quadros novos e mais adequados para o ensino atual.
Além disso, foram construídas rampas de acesso e barras de proteção e apoio, e uma nova área de convivência. A quadra esportiva, totalmente reformada, conta com mais conforto e segurança para as atividades físicas.


Enquanto a obra não é concluída, o ano letivo na instituição é realizado de forma escalonada para atender os 1,1 mil alunos da instituição. Para o estudante Claudio Eduardo, de 15 anos, do 7º ano do ensino fundamental, uma escola nova dá um ânimo a mais para o estudo.
“A escola está muito mudada. Antigamente era feia, agora está toda nova. E eu acredito que todos vamos cuidar muito bem da nossa escola para que a gente estude melhor e tenha um ensino em que a possamos evoluir”, disse Claudio.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!