Governo do Amapá apresenta possibilidades ao comércio local com a chegada da cadeia de petróleo e gás
Convite foi realizado pela Fecomércio. Comércio de bens, serviços e turismo serão impulsionadas com a exploração e produção petrolífera na Margem Equatorial.

A chegada da cadeia de petróleo e gás no Amapá exige que o comércio local esteja preparado para atender às demandas. A convite da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amapá (Fecomércio Amapá), o Governo do Estado apresentou nesta segunda-feira, 30, a empresários de Macapá novas oportunidades que possam ser geradas pela cadeia de produção de óleo e gás e como os empreendedores podem acessá-las.
“A agenda do petróleo e gás tem ganhado robustez, as pessoas começaram a entender que é algo que vai acontecer em médio e longo prazo, mas a gente precisa estar minimamente preparado. Viemos falar de tudo que o Governo tem feito, falando com a Petrobras e tratando com o ecossistema empresarial no Brasil e fora do Brasil. O Amapá tem um dos maiores especialistas em óleo e gás do Brasil que dá todo o suporte para que a gente não erre”, afirmou o governador.

O evento faz parte dos esforços do Governo do Amapá para preparar o estado como ponto estratégico para o setor, tanto no cenário nacional quanto internacional, em função das futuras atividades de pesquisa e exploração de petróleo na Margem Equatorial.
A palestra "Petróleo e Gás no Amapá: Novos caminhos para o comércio de bens, serviços e turismo" foi conduzida pelo amapaense doutor em engenharia de produção e especialista em negócios nos setores de óleo e gás Antônio Batista Ribeiro Neto. Ele é amapaense e possui 23 anos de experiência em atividades envolvendo gestão de negócios, empreendedorismo e inovação pelo país. Neste mês, assumiu o cargo de diretor de Atração de Investimento da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Agência Amapá).
“Acreditar neste projeto é acreditar que o Amapá será próspero em breve. O mundo já olha para o Amapá e nós, como amapaenses, temos que saber como captar esses investimentos”, afirmou Antônio Batista.

No encontro, o especialista compartilhou informações sobre a exploração de petróleo e gás no Amapá, os impactos positivos que esse cenário trará para o setor do comércio, serviços e turismo, e ainda oportunidades, desafios e estratégias para os profissionais da região que se integrarem a essa cadeia de valor.
“A Fecomércio está preocupada em trazer conhecimento para a classe empresarial e também em qualificar mão de obra, porque vamos viver um momento muito importante no Amapá. Vamos ter um momento divisor de águas para a economia do estado e nós temos que nos preparar para isso”, comentou o presidente da Fecomércio Amapá, Ladislao Monte.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!