‘Leva os nossos produtos para outros lugares, torna o estado mais conhecido’, diz governador Clécio Luís ao lançar plataforma digital do Selo Amapá
Novo aparato digital possibilita que os empreendedores tenham acesso a serviços e ainda estejam conectados com outros mercados.

Durante o lançamento da nova plataforma do programa Selo Amapá, nesta quinta-feira, 3, o governador Clécio Luís destacou que a ferramenta vai facilitar a inclusão, acompanhamento e certificação dos produtos, além de ampliar sua divulgação no ambiente digital. Atualmente, o programa contempla 194 empresas amapaenses, que juntas produzem mais de 1,3 mil itens locais.
“Hoje, grande parte do que consumimos já acontece pelos meios digitais, que são o principal canal de comércio. Ter essa ferramenta é essencial: ela leva os nossos produtos para outros lugares, torna o Amapá mais conhecido, e os traz de volta para as nossas mesas, o que é muito importante. Isso movimenta a economia, gera emprego e fortalece a dinâmica econômica no estado”, ressaltou Clécio Luís.

A nova plataforma do programa Selo Amapá foi desenvolvida em apenas três meses pelo Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap) e pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá. A ferramenta vai permitir que empreendedores de todo o estado possam solicitar e acompanhar, de forma totalmente digital, o processo de certificação dos seus produtos, sem a necessidade de deslocamento até a capital.
Segundo o diretor-presidente do Prodap, Cirilo Simões, a plataforma representa mais do que agilidade e praticidade: ela fortalece o reconhecimento dos empreendedores locais e pode evoluir para um marketplace - um comércio eletrônico onde consumidores de qualquer lugar do mundo poderão acessar, comprar e receber os produtos produzidos no Amapá.

“Em tempo recorde, montamos uma equipe dedicada para apoiar a implementação da ferramenta e estruturar os dados necessários. Já estamos trabalhando nas próximas etapas, como o aplicativo, a integração com QR Code para rastreamento de produtos, permitindo que o consumidor, no ponto de venda, possa escanear com o celular e saber a origem do item, quem produziu e de qual região do Amapá ele veio”, destacou Cirilo.
O vice-governador Teles Júnior ressaltou a importância do setor como um dos que mais geram empregos, renda e novos produtos no estado. Ele enfatizou que a plataforma digital chega para acompanhar e impulsionar esse processo de desenvolvimento.

“Estamos comprometidos com a agenda do desenvolvimento econômico. O Governo conduz essa política e, hoje, mais do que nunca, lutamos por esse avanço. O Selo Amapá talvez seja uma das políticas mais bem-sucedidas que temos. Quero agradecer, em especial, aos supermercadistas e distribuidores que acreditaram na proposta e vieram somar com a gente nesse projeto”, disse Teles.
10 anos da Agência Amapá
Na ocasião, também foi celebrado com um bolo o aniversário de uma década da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Agência Amapá).
O órgão tem como finalidade planejar, coordenar, executar, controlar e avaliar as ações a cargo do Estado relativas aos setores produtivos, especialmente, à promoção e ao fomento da indústria, com ênfase na geração de emprego e renda com base no desenvolvimento sustentável, e apoiar os assuntos internacionais referentes a esses setores.


Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!