Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
HEROÍSMO

'Os filhos são um presente de Deus', diz sargento ao reencontrar bebê que ajudou a salvar no Residencial São José, em Macapá

Sargento Washington Júnior, da Policia Militar, reencontrou nesta segunda-feira, 7, com a criança de 19 dias que ajudou a socorrer após sufocamento espontâneo.

Por Gian Pantoja
07/07/2025 18h02
Sargento Washington Júnior reencontrou com a criança que salvou de sufocamento espontâneo nesta segunda-feira, 7

O comovente reencontro entre o sargento Washigton Júnior da Policia Militar e a recém nascida Jhenifer Helena, de 19 dias, aconteceu nesta segunda-feira, 7, no apartamento da família no Residencial São José, no bairro Buritizal, Zona Sul de Macapá.

A bebê foi salva pelo agente de segurança no 1º Batalhão, dentro do habitacional, após sufocamento espontâneo no domingo, 6. Ao reencontrar a criança, protegida no colo da mãe, o sargento não conseguiu segurar a emoção e, se colocando no lugar dos pais, expressou a satisfação por salvar uma vida.

O militar e a mãe de Jhenifer não contiveram a emoção durante o reencontro

“Os filhos são um presente de Deus e ele me colocou na hora e no lugar exato para que eu pudesse realizar a manobra abdominal na pequenina Jhenifer, que já estava apresentando sinais de rochura no corpo”, disse emocionado o militar.

Durante a emergência, os pais na tentativa de salvar a vida da filha correram até o 1º Batalhão da Polícia Militar, onde foram atendidos pelo sargento Washigton, que de forma ágil, realizou uma manobra conhecida como Heimlich, procedimento rápido para tratar asfixia por obstrução das vias respiratórias.

A mãe da criança, a cabelereira Raiele Cunha, de 22 anos, também não segurou a emoção ao encontrar aquele que, num ato de bravura, ajudou a salvar sua filha. Ela agradeceu a Deus e ao sargento pelo ato heroico.

A pequena Jhenifer no colo da mãe, Raiele Cunha

“Foi tudo muito rápido. Estávamos chegando em casa quando nossa menina começou a sufocar. Até tentamos fazer algo, no entanto nada que fazíamos resultava na melhora dela. Foi quando meu marido se lembrou do batalhão e aí corremos para lá e graças a Deus encontramos o sargento”, disse emocionada a cabeleireira.

O sargento agradeceu ao restante da equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar que também auxiliou na ocorrência. Ele combinou em voltar com todos para celebrarem juntos a vida da pequena Jhenifer.

1º Batalhão da Polícia Militar fica localizado dentro do Residencial São José, no bairro Buritizal

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!