Governo do Estado realiza oficina de corte e costura para mulheres atendidas pelo Cram de Porto Grande
Iniciativa tem como objetivo fomentar a independência financeira e empoderamento feminino.

Promover a autonomia financeira e o empoderamento das mulheres, são alguns dos principais objetivos do curso de corte e costura promovido pelo Governo do Amapá. A iniciativa beneficia atendidas pelo Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) de Porto Grande, distante 115 km da capital Macapá.
Coordenada pelo Cram de Porto Grande, a ação pertencente à Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres (SEPM) ajuda, ainda, na geração de renda e incentivo ao empreendedorismo, como explicou a coordenadora do Cram, Suzete Souza.

“É muito gratificante e emocionante ver elas com os olhos brilhando produzindo suas peças. Iniciamos esse curso, porque o público feminino atendido aqui pelo centro pediu muito, e ele é uma forma de ajudar a essas mulheres a desenvolver novas habilidades, além de proporcionar uma nova oportunidade de negócio e autoconfiança. Tudo isso graças ao Governo do Estado pela SEPM”, disse a coordenadora.
Durante uma semana, as 16 participantes da qualificação tiveram aulas para a produção de shorts e calcinhas infantis. Uma das alunas do curso foi a dona de casa, Suzineide Soares, de 44 anos, moradora do centro.
“Essa oficina traz para gente novos aprendizados, autonomia e nos incentiva a continuar e mostrar que como mulher nós podemos, sim, conquistar nossa independência financeira”, destacou a aluna.
A técnica em enfermagem, Zaneide Castro, de 44 anos, falou que a qualificação despertou a vontade de empreender.
“O curso trouxe uma visão sobre empreendedorismo, estou muito feliz. Produzi uma peça e fiquei muito empolgada e daqui para frente pretendo continuar costurando”, pontou.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!