Serviços de drenagem avançam no bairro Infraero I
Trabalho iniciou nesta segunda, na Avenida Janary Nunes
Serviço no bairro consiste na finalização do sistema de captação das águas das chuvas
O bairro Infraero I está avançando com as obras de mobilidade urbana mesmo no período chuvoso. O serviço de drenagem ocorre nas avenidas Chico Mendes, Yasmin dos Santos Brito e iniciou nesta segunda-feira, 13, na Janary Nunes. Este é o segundo bairro a receber os serviços, obedecendo ao cronograma de trabalho da Secretaria de Estado de Transportes (Setrap).
Segundo o fiscal de obras da Setrap, Antônio Vieira, o serviço consiste na finalização do sistema de captação das águas das chuvas. Este procedimento deve ser feito obrigatoriamente antes da pavimentação.
“Estamos tocando a obra e intensificando a medida que o tempo permite. Queremos deixar nesse período todas as vias prontas para receber o asfaltamento. A partir daí atuaremos em outras que estão contempladas pelo projeto”, explicou.
Ao todo, no bairro serão pavimentados 3,4 quilômetros de asfalto. As vias 1ª de Janeiro e Maria Neuza do Carmo que já foram asfaltadas serão sinalizadas e posteriormente terão calçamento, assim como as demais.
Outras frentes de trabalho também atuam no bairro Novo Horizonte, também na Zona Norte da capital com o asfalto e calçamento. A ação ocorre nas avenidas Sebastião Lamarão (entre as ruas Clodoaldo da Silva Matias e Antônio Flexa da Costa), Álvaro Carvalho Barbosa e Lourenço Araújo de Sá. O próximo bairro a receber os serviços é Ipê.
Mobilidade em Macapá
Inicialmente, o trabalho ocorrerá nos bairros em que as vias contempladas já receberam a drenagem e a terraplanagem e, em alguns casos, o asfaltamento, restando a construção das calçadas e meio-fio. Estão incluídos nessa situação os bairros Infraero I, Infraero II, Ipê e os bairros da zona oeste (Goiabal e Marabaixo I, II e IV).
No município de Santana, distante 17 quilômetros da capital, os serviços estão concentrados na Avenida Princesa Izabel. O trabalho consiste na finalização da terraplanagem e no asfaltamento de cerca de três quilômetros da via. Também foi iniciada a construção das calçadas e meio-fio.
Essas obras serão realizadas com recursos próprios do governo, que ainda aguarda análise dos projetos executivos referentes à mobilidade urbana de Macapá, Santana e Laranjal do Jari por parte do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), órgão financiador deste conjunto de empreendimentos.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!