Governo do Estado avança na retomada da obra da ponte do Jari
Um documento encaminhado ao Ministério das Cidades e Caixa Econômica garante a contrapartida do Estado para a obra
Após a reunião que aconteceu em Brasília, o governador Waldez Góes deu início as tratativas para retomada da obra
Na tarde de sexta-feira, 10, o governador Waldez Góes encaminhou ofício para o Ministério das Cidades e para a Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal reiterando o interesse do Estado em retomar as obras da ponte do Rio Jari. Essa foi a primeira medida adotada pelo chefe do Executivo amapaense após a reunião que aconteceu na última quarta-feira, 8, com os ministros Hélder Barbalho (Integração) e Bruno Araújo (Cidades) em Brasília/DF.
O documento encaminhado pelo governador assegura a contrapartida necessária do Governo do Estado para retomada da obra da ponte, que fica localizada no sul do Amapá, e vai ligar o município de Laranjal do Jari ao distrito paraense de Monte Dourado.
Na reunião em Brasília ficou definido que os representantes das esferas federais, estaduais e municipais, vão montar equipes técnicas com objetivo de acelerar os esforços para retomada da obra que vai melhorar a integração socioeconômica entre o Amapá, o Pará e o Centro Sul do país.
O governador Waldez Góes em outras oportunidades já havia demandado soluções junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) para retomada da obra que está orçada em R$ 40,3 milhões.
Com relação ao município de Laranjal do Jari, o documento que foi encaminhado à Brasília define que a prefeitura ficará responsável pela contratação e execução dos convênios e pela prestação de contas da obra.
Ponte
A ponte do Rio Jari está localizada na região Sul do Amapá. A estrutura tem 12 pilares já fincados no Rio Jari, dos quais nove estão em razoável estado de conservação e três precisam de reparos após incidentes com barcos.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!