Caesa corrige falhas no abastecimento de água do Conjunto Macapaba
O fornecimento de água está interrompido e o prazo de normalização é a partir das 14h.
Problema foi identificado durante visita técnica da companhia na segunda-feira, 17, ao local.
A equipe técnica da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) está realizando nesta terça-feira, 18, uma manutenção no sistema de abastecimento de água do Conjunto Habitacional Macapaba, na zona norte de Macapá. A ação é resultado de uma visita técnica que foi feita na segunda-feira, 17, e tem como objetivo avaliar a atual condição da rede para corrigir falhas na prestação do serviço. O fornecimento de água está interrompido e o prazo de normalização é a partir das 14h.
O sistema isolado do conjunto abastece água para 2.148 unidades habitacionais e é formado por uma bomba com potência de 40 cv e um reservatório com capacidade de receber até 1.500 metros cúbicos de água potável.
De acordo com o diretor presidente da Caesa, Valdinei Amanajás, a avaliação do sistema vai permitir que sejam feitas manutenções para diminuir os períodos em que os apartamentos ficam sem o produto. “Identificamos algumas falhas que prejudicam o fornecimento de água no conjunto, diariamente. E a inspeção que estamos realizando é para encontrar essas falhas e atuar na correção”, explicou.
Para o presidente da Associação dos Moradores do Conjunto Macapaba, Denys Carvalho, a visita técnica é uma ação positiva e atende às reivindicações dos moradores que residem no local. “Temos estabelecido esse diálogo com a Caesa nas reuniões, nas audiências na justiça e a companhia sempre se colocou à disposição para resolver esse problema. A gente espera que, a partir desse trabalho, o abastecimento seja melhorado”, declarou.
Também está programado o cadastro e recadastro de usuários no conjunto. A medida é uma forma de atualizar o número de unidades habitacionais que estão recebendo água potável e combater irregularidades como o desvio do fornecimento.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!