Caesa faz manutenção no sistema de fornecimento de água em Laranjal do Jari
Equipe da companhia fez reparos em uma das três bombas que compõe o sistema de captação no município.
Em razão da manutenção da bomba o fornecimento de água foi reduzido, mas a partir de sexta-feira o serviço deverá ser normalizado.
A Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) realizou a manutenção de uma das bombas que compõem o sistema de captação do município de Laranjal do Jari, distante 265 quilômetros de Macapá. Nesta quinta-feira, 25, uma equipe se deslocará ao município para fazer a reinstalação do equipamento.
O sistema é composto por três bombas que atendem, além do sistema geral da cidade, dois sistemas isolados que funcionam nos bairros Mirilândia e Prosperidade.
Segundo o diretor-presidente da Caesa, Valdinei Amanajás, devido à manutenção da bomba o fornecimento de água foi reduzido, mas a partir de sexta-feira o serviço deverá ser normalizado. “Nossa equipe também fará a inspeção na estação de captação e nos sistemas isolados para avaliar suas condições para que futuramente sejam tomadas providências”, explicou.
Investimentos
Valdinei destacou, ainda, que há planejamento por parte da companhia para ampliar a atual rede de abastecimento de Laranjal do Jari. A companhia e a prefeitura estão buscando ajuda da Justiça Federal para que seja mantido um recurso no valor de R$ 20 milhões, oriundos do Ministério das Cidades para essa obra.
“Foi um recurso destinado à prefeitura e os serviços chegaram a iniciar, mas foram paralisados. Nesta nova gestão estamos fazendo essa articulação com o município e a Justiça para que esse recurso não volte para a União”, concluiu o gestor.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!