Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Governo acerta últimos detalhes de convênio para auxiliar municípios

Nesta sexta-feira, 2, o governador fez os ajustes para o convênio com o município de Amapá

Por Redação
02/06/2017 18h41

O governador Waldez e o prefeito Carlos Sampaio conversaram sobre as necessidades da população do município de Amapá.

O Governo do Amapá começou a acertar os detalhes finais para firmar um grande convênio para levar aos 16 municípios do Estado serviços nas áreas de educação, transporte, saúde, assistência social, urbanização, saneamento, tratamento de resíduos sólidos, iluminação e limpeza pública, entre outras ações. O planejamento tem sido trabalhado em conjunto com os administradores dos municípios. 

Nesta sexta-feira, 2, o governador Waldez Góes e o prefeito de Amapá, Carlos Sampaio, se reuniram para ajustar alguns pontos da parceria em relação ao município. Eles confirmaram que até o fim do mês o governo inaugura a Praça Cabralzinho, que está recebendo apenas os retoques finais para a entrega. Já a inauguração da Escola Maria do Céu, que será a maior do município, deverá ocorrer no segundo semestre.

O governo também assegurou que ainda este ano entrará em atividade o polo da Universidade do Estado do Amapá (Ueap) na cidade. Além de Amapá, o campus deverá atender ainda demandas dos municípios vizinhos de Calçoene e Tartarugalzinho.

Segundo o governador, a etapa de definir as ações já foi vencida. Agora Estado e municípios acertam a construção do instrumento no âmbito legal, processo que é acompanhado pela Procuradoria Geral do Estado. Góes também ressaltou que o Estado vai garantir as contrapartidas para todas os recursos federais destinados ao município.

Ele enfatizou o diálogo do governo para conhecer as demandas do interior. “Estamos sempre dialogando com todos os níveis da sociedade e do poder público do Estado, como parlamentares, vereadores, prefeitos, servidores públicos, empreendedores. Quando o convênio estiver em andamento, equipes do Executivo Estadual estarão em campo para acompanhar as atividades e dar apoio. Não queremos apenas repassar os recursos, mas queremos ajudar na execução do convênio”, explicou o governador.

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!