Conjunto Macapaba terá promotores de Polícia Comunitária
Os promotores poderão atuar de forma integrada na intermediação e resolução de conflitos dentro da comunidade
A Coordenadoria de Segurança Comunitária, da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), concluiu na sexta-feira, 09, no conjunto habitacional Macapaba, na zona norte de Macapá, o curso de Promotor de Polícia Comunitária, cujo objetivo é formar mediadores de conflito dentro da comunidade.
De acordo com a coordenadora do curso, Marizete Magalhães, durante toda a semana foram ministradas aulas de direitos humanos, gestão pela qualidade na segurança pública, mediação de conflitos e mobilização social.
"A ideia é fazer com que os capacitados executem o que aprenderam durante o curso dentro do próprio conjunto, aplicando a filosofia da Polícia Comunitária. Também devem trabalhar no sentido de aproximar os órgãos de segurança da comunidade, objetivando melhoria nos serviços prestados", explicou Marizete.
O curso também atende a política estabelecida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), que prevê a formação de agentes de segurança pública para instalação das Unidades de Polícia Comunitária (UPC).
"Esses promotores atuarão em parceria com as polícias Civil e Militar, e também com outros órgãos de segurança na intermediação e resolução de conflitos dentro das comunidades. É um projeto que tem dado certo, afinal, segurança pública é bem mais ampla do que se imagina. E a sociedade tem papel fundamental nesse processo de luta pela paz nas comunidades", concluiu a coordenadora.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!