Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Show da banda Araketu vai encerrar Virada Afro em Macapá

A Virada Afro tem como intuito valorizar a cultura negra amapaense em um circuito que envolve música, arte, gastronomia e moda.

Por Redação
18/06/2017 13h54

A banda de Axé entra no palco às 22h, após apresentações de artistas locaisA banda de Axé entra no palco às 22h, após apresentações de artistas locais

Um dos expoentes da música afro-brasileira, a banda baiana de axé Araketu deverá encerrar a vasta programação da Virada Afro, em Macapá, neste domingo, 18. A atração entra no palco 1 a partir das 22h. No palco 2, continuam pela terceira noite seguida as apresentações de comunidades tracionais com grupos de batuque, marabaixo, zimba e sairé, com início às 19h.

Antes da atração principal, no palco 1, artistas locais comandam a festa. Às 19h, Zé Miguel, inicia a programação com grandes sucessos da Música Popular Amapaense (MPA). Em seguida, Ramom Frazelly promete fazer a galera dançar ao ritmo do forró. Às 21h, será a vez de Adail Jr e Banda.

Além das apresentações culturais, a população também pode prestigiar a Feira do Afroempreendedor, que reúne 60 quiosques onde são comercializados produtos relacionados à cultura negra, além te uma tenda mística. No local, é possível encontrar roupas, artesanato, bonecas de pano, comidas típicas, entre outros produtos relacionados a temática. Alguns dos empreendedores pertencem à comunidades quilombolas como o Distrito do Curiaú e do Maruanum, na zona rural de Macapá.

Virada Afro

O evento é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado do Amapá – por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e a Secretaria Extraordinária dos Povos Afrodescendentes (Seafro) -  e a Fundação Cultural Palmares. Os recursos financeiros são provenientes de emenda do deputado federal Marcos Reátegui.

A Virada Afro tem como intuito valorizar a cultura negra amapaense em um circuito que envolve música, arte, gastronomia e moda. O evento é, ainda, alusivo à Década Internacional de Afrodescendentes (2015-2024), proclamada pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de garantir a participação plena e igualitária dos afrodescendentes em todos os aspectos.

 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!