Show da banda Araketu vai encerrar Virada Afro em Macapá
A Virada Afro tem como intuito valorizar a cultura negra amapaense em um circuito que envolve música, arte, gastronomia e moda.
A banda de Axé entra no palco às 22h, após apresentações de artistas locais
Um dos expoentes da música afro-brasileira, a banda baiana de axé Araketu deverá encerrar a vasta programação da Virada Afro, em Macapá, neste domingo, 18. A atração entra no palco 1 a partir das 22h. No palco 2, continuam pela terceira noite seguida as apresentações de comunidades tracionais com grupos de batuque, marabaixo, zimba e sairé, com início às 19h.
Antes da atração principal, no palco 1, artistas locais comandam a festa. Às 19h, Zé Miguel, inicia a programação com grandes sucessos da Música Popular Amapaense (MPA). Em seguida, Ramom Frazelly promete fazer a galera dançar ao ritmo do forró. Às 21h, será a vez de Adail Jr e Banda.
Além das apresentações culturais, a população também pode prestigiar a Feira do Afroempreendedor, que reúne 60 quiosques onde são comercializados produtos relacionados à cultura negra, além te uma tenda mística. No local, é possível encontrar roupas, artesanato, bonecas de pano, comidas típicas, entre outros produtos relacionados a temática. Alguns dos empreendedores pertencem à comunidades quilombolas como o Distrito do Curiaú e do Maruanum, na zona rural de Macapá.
Virada Afro
O evento é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado do Amapá – por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e a Secretaria Extraordinária dos Povos Afrodescendentes (Seafro) - e a Fundação Cultural Palmares. Os recursos financeiros são provenientes de emenda do deputado federal Marcos Reátegui.
A Virada Afro tem como intuito valorizar a cultura negra amapaense em um circuito que envolve música, arte, gastronomia e moda. O evento é, ainda, alusivo à Década Internacional de Afrodescendentes (2015-2024), proclamada pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de garantir a participação plena e igualitária dos afrodescendentes em todos os aspectos.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!