Corpo de Bombeiros do Amapá recebe novos equipamentos
Material foi adquirido por meio de uma parceria com o Ministério do Público do Trabalho no valor de R$ 230 mil.
Coronel Wagner Coelho e a procuradora do MPT, Ana Lúcia Gonzalez, participaram da cerimônia de entrega dos equipamentos
O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP) recebeu, nesta quarta-feira, 26, novos equipamentos que vão auxiliar nas atividades de combate a incêndio e operações de mergulho. A aquisição é resultado de uma parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT), no valor de R$ 230 mil, oriundos de Termos de Ajustamento de Conduta (TACs).
Durante a cerimônia, que ocorreu no balneário de Fazendinha, foram apresentados os novos equipamentos (100 jardineiras, 70 flutuadores, 70 nadadeiras e um compressor móvel utilizado para fazer a recarga dos cilindros de ar respirável) que irão reforçar as atividades da corporação.
A jardineira é uma vestimenta que protege o militar de ambientes insalubres; as nadadeiras e os flutuadores auxiliam no salvamento aquático. O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Wagner Coelho, ressaltou a importância do compressor móvel. “Ele pode ser transportado para o local da ocorrência, facilitando a atuação, outro ganho operacional, é a rapidez para recarregar os cilindros”, pontuou.
Para a procuradora do Ministério do Trabalho, Ana Lúcia Gonzalez, parcerias como essa ajudam a desempenhar serviços à altura do que a população merece. “Não buscamos condenações e aplicações de multas pelo simples fato de fazer a função coercitiva, mas também de contribuir com a destinação desses recursos para entidades que têm o compromisso de trabalhar em prol da população, como é o caso do Corpo de Bombeiros”, afirmou.
Durante a cerimônia, os bombeiros fizeram simulações de salvamento aquático, utilizando os novos equipamentos, mostrando a necessidade e a importância dos materiais para a segurança dos militares e melhor desempenho profissional.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!