Estado notifica provedoras de internet do Amapá
As empresas devem prestar esclarecimentos sobre a ineficiência relatada pelos clientes e a interrupção de sinal, sem o devido desconto referente ao período
As empresas notificadas terão até 10 dias para apresentarem suas justificativas, que serão encaminhadas para análise jurídica
O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AP) – órgão do governo do Estado - notificou as empresas operadoras de serviço de internet em Macapá, na última sexta-feira, 11, em atenção ao grande número de reclamações feitas por consumidores relacionadas à qualidade do serviço prestado.
As empresas devem prestar esclarecimentos sobre a ineficiência relatada pelos clientes e a interrupção de sinal, sem o devido desconto referente ao período.
No ano de 2017, o Procon/AP já registrou 89 reclamações contra essas operadoras por cobranças indevidas, cancelamento de serviços, serviços não fornecidos e descumprimento de prazo. Dentre os maiores reclames está o acesso ao serviço como problemas com menu, indisponibilidade, onerosidade e inacessibilidade aos deficientes, totalizando 26 reclamações.
De acordo com o diretor-presidente do Procon/AP, Eliton Chaves Franco, o instituto atuará intensivamente para que os residentes do Estado não sejam lesados. “É inadmissível que essas operadoras continuem prestando serviços de péssima qualidade ao consumidor”.
As empresas notificadas terão até 10 dias para apresentarem suas justificativas, que serão encaminhadas para análise jurídica.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!