Solenidade celebra 13º aniversário do 6º Batalhão da Polícia Militar
Batalhão tem atuação direta de 160 militares nas ruas e é responsável pelo policiamento de 23 bairros na capital.
6º Batalhão tem papel importante na segurança da área comercial de Macapá
O 6º Batalhão da Polícia Militar realiza na manhã desta quarta-feira 30, uma solenidade, na sede da Fecomércio-AP, para comemorar os 13 anos de fundação. O evento terá início às, 8h30, com culto ecumênico, em seguida ocorre diversas homenagens a militares e civis “amigos do batalhão”, com entrega de placas e medalhas. A programação encerra com um coquetel, oferecido pelo comando da unidade.
O atual comandante do 6° Batalhão, tenente-coronel Claudio Braga, destaca a dinâmica de atuação da unidade, em virtude da área operacional. “Temos uma grande responsabilidade, pois, em nossa área de serviço ficamos com o centro comercial, onde se concentram também diversos bancos. Em nossa região também estão os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Sem falar que em nosso perímetro ainda existem diversas áreas de ponte, ou seja, o trabalho nesta unidade policial é muito complexo”, detalhou.
Na área de ação contra atos ilícitos o batalhão apresenta números positivos. De 2015, até 20 de agosto de 2017, foram apreendidas 96 armas de fogo e registradas 179 ocorrências com apreensões de entorpecentes.
Desde 2005 o Batalhão, também desenvolve atividades sociais voltadas para a comunidade, auxiliando nos projetos MMA Forte e Cidadão Mirim, que atendem crianças e adolescentes dos bairros Perpétuo Socorro e Cidade Nova.
“Nosso trabalho não é restrito ao combate à criminalidade, mas também atentamos para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, pois atuamos em uma área extensa com essa característica, e acreditamos que através de projetos esportivos, podemos ajudar na mudança dessa realidade”, informou o comandante Claudio Braga.
A área de atuação do 6º Batalhão compreende 23 bairros da capital, sendo assim delimitada: a leste - rio Amazonas, a oeste – distrito do Coração, ao norte Canal do Jandiá e ao sul – Av. Feliciano Coelho, no bairro do Trem.
A unidade possui cerca de 160 policiais militares diretamente nas ruas, 7 viaturas e 5 motocicletas, que desenvolvem o policiamento ostensivo motorizado e permanente nas bases; além de serviços administrativos.
O primeiro comandante foi o então major Pedro Paulo da Silva Rezende, hoje, coronel Rezende, que já está na reserva remunerada. O 6º Batalhão da Polícia Militar foi criado pelo Decreto de Lei nº 2346, de 23 agosto de 2004, publicado no Diário Oficial nº 3346 e inaugurado em 30 de agosto do mesmo ano.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!