Estudantes de Escolas Militares se orgulham do patriotismo em desfile cívico
As escolas Antônio Messias e Risalva Freitas estiveram representadas por pelotões formados pelos estudantes.
Estudantes de Escolas Militares fizeram bonito no Sambódromo
Cerca de 120 estudantes das escolas militares Antônio Messias, no bairro Zerão, e Risalva Freitas do Amaral, bairro Pantanal, se apresentaram durante o desfile cívico, que marcou a comemoração pelo dia da Independência do Brasil.
Resgatar valores, defender o amor à pátria e o orgulho pela sua escola. Foi assim que alunos se apresentaram durante o desfile cívico militar na manhã desta quinta-feira, 07, no sambódromo.
As escolas levaram para a avenida as bases da educação diferenciada na formação militar com hierarquia e disciplina, além de estimular o espírito patriótico por meio das nossas tradições cívicas. O público acompanhou atento a passagem dos estudantes que integraram os pelotões da Polícia Militar do Amapá (PM/AP) e do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP).
A escola Risalva Freitas do Amaral formou dois pelotões compondo a tropa do Corpo de Bombeiros. Esta foi a primeira participação da instituição no evento através da corporação.
A estudante Cliciane Ferreira de Oliveira se sentiu satisfeita em poder participar do desfile. “A escola entrou com um novo regime através da gestão compartilhada e isso nos proporcionou um melhor rendimento escolar, disciplina e ordem”, ressaltou a estudante.
O aluno Carlos Ferreira falou da gratificação de estar no seu primeiro desfile pela escola e não escondeu a emoção do patriotismo que viveu quando passou pela multidão que acompanhava o evento. “Me senti como um militar de verdade. Com o novo regime de administração a escola Risalva Freitas mudou para melhor. Agora existe ordem, disciplina e rendimento escolar. Existe um padrão de ensino que tem apresentado bons resultados e isso tem me ensinado bastante”, garantiu Carlos.
Segundo a tenente Grayce Pantoja, diretora na escola Risalva Freitas, para um primeiro desfile da escola, foi muito satisfatório e motivo de orgulho para a corporação Bombeiros Militar. O empenho dos alunos e orgulho em participar do desfile só reforça a ideia de que a escola está dando certo.
Já a Escola Antônio Messias tem o corpo técnico administrado pela Polícia Militar. Também levou dois pelotões de estudantes com uniformes parecidos aos da corporação.
Os alunos foram preparados e organizados para se apresentar no mesmo padrão dos policiais que desfilaram.
A escola decidiu ainda homenagear os professores que têm somado nesse desafio de disciplinar os alunos. “Me sinto valorizada, respeitada e muito mais patriota pela oportunidade que a direção da escola nos deu de poder participar do desfile cívico militar”, disse a professora Rosilene Leite.
A diretora, capitã Sara, fez questão de falar da nova forma de gestão. “A escola está hoje estruturada num modelo de ensino militar, temos uma nova rotina com disciplina e mais responsabilidade por parte dos alunos”, enfatizou.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!