Governo e parceiros levam ação de cidadania à Zona Norte
Foram oferecidos diversos serviços como, corte de cabelo, atendimentos médicos, orientações jurídicas, orientações de programas sociais e educação.
Os serviços de saúde foram os mais procurados pela população
O Governo do Estado coordenou uma grande ação de cidadania neste sábado, 30, no bairro Ipê, Zona Norte de Macapá. A ação contou com a participação de vários parceiros, e teve como objetivo promover o bem estar da população através dos serviços oferecidos.
Conforme o coordenador da ação, Maick Hammer, o evento reuniu dezenas de voluntários que deram suporte ao atendimento de mais de 300 pessoas. “Contamos com o apoio de muitos parceiros e instituições para desenvolvermos a ação”, destacou.
Rosiane Ataíde aproveitou para levar seus dois filhos ao clínico geral. Para ela, as ações realizadas nos bairros são sempre bem vindas. “Eu aproveito sempre e procuro levar meus filhos para receber os cuidados necessários de saúde. Acordamos cedo para podermos usufruir dos atendimentos", completou Rosiane.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e os Parceiros da Vida levaram atendimentos médicos nas áreas de clínica geral, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite. Ofereceram também serviços de triagem, aferimento de pressão arterial, teste de glicemia capilar, peso e altura, além de orientações em saúde.
A Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para a Juventude (Sejuv) realizou a emissão de carteira do Programa ID Jovem, cujo objetivo é proporcionar aos jovens acesso a benefícios e eventos artísticos e esportivos.
A Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM) participou com a distribuição de kits contendo informações às mulheres vítimas da violência doméstica, orientações sobre o assunto, preservativos, dentre outros.
A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) ofereceu, através da Oficina Criativa, prática de manualidade e confecção de bonecas com o uso de garrafas Pet.
A ação contou também com o apoio de órgãos como, Ordem dos Advogados do Brasil Secção Amapá (OAB-AP) com consultas jurídicas; Universidade Federal do Amapá (Unifap), com atendimentos de conscientização da saúde da mulher; Centro de Referência em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde do Estado do Amapá (CERPIS), com serviço gratuito a métodos terapêuticos; e contou também com o apoio do salão Popular do bairro Ipê, que ofereceu corte gratuito de cabelo.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!