Unidade do Hospital do Câncer de Barretos no AP deverá ficar pronta em até um ano
Contratações devem iniciar em novembro, 30 empregos diretos serão gerados com as obras.
Serão investidos R$ 21,4 milhões para a construção e compra de equipamentos para a unidade de prevenção
Representantes do Governo do Estado do Amapá (GEA) e o engenheiro Gustavo Ruza, responsável pelas obras da Unidade Fixa de Prevenção do Hospital do Câncer de Barretos, reuniram-se para acertar os últimos detalhes da construção, antes do início oficial das obras.
Segundo o secretário de Estado da Saúde, Gastão Calandrini, o GEA ficará responsável por viabilizar serviços de limpeza do terreno, terraplanagem, aquaplanagem, energia elétrica, poço artesiano e fossa séptica.
Gustavo Ruza disse que as entrevistas para a contratação de pessoal já se iniciaram, e a expectativa é que as contratações comecem em novembro, “Já temos todas as liberações necessárias para as obras. Serão gerados 30 empregos diretos, e a previsão de término e entrega da unidade, já em funcionamento e toda equipada, é de 12 meses, a partir da data de início das obras”.
Os recursos já estão disponíveis para a construção e compra de equipamentos. Serão investidos R$ 21,4 milhões, resultantes da articulação com a bancada federal. Todos os onze parlamentares destinaram recursos através de emendas individuais.
A unidade fixa será construída em uma área de três hectares na Rodovia Norte-Sul, que possui uma localização privilegiada para o acesso da carreta de diagnóstico itinerante (também inclusa no projeto) aos municípios de Mazagão e Santana, via Rodovia AP-440, e aos demais municípios pela BR-156 e BR-210.
Também estiveram presentes à reunião o secretário de Estado do Desenvolvimento das Cidades, Alcir Matos, e representantes do Gabinete Civil, Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) e Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinf).
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!