Passagem da Tocha Olímpica por Macapá terá esquema especial de segurança
O esquema de segurança da tocha olímpica foi elaborado em conjunto com as forças federal, estadual e municipal de segurança pública
No dia 16 de junho, a “Tocha Olímpica Rio 2016” estará passando por Macapá, capital que faz parte do trajeto de cerca de 28 mil quilômetros que o símbolo esportivo percorre. Na manhã desta quarta-feira, 27, o esquema de segurança para o evento foi apresentado na Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
O esquema de segurança da tocha olímpica foi elaborado em conjunto com as forças federal, estadual e municipal de segurança pública. Na ocasião, representantes da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (SESGE), órgão ligado ao Ministério da Justiça, também participaram do planejamento.
O tenente coronel Antônio Edgard Santos de Jesus, juntamente com o coronel Tagushi, ambos do Exército Brasileiro, explicaram aos presentes o planejamento estratégico que será adotado, afim de garantir a segurança dos participantes e do público em geral.
Além do secretário estadual de Segurança, Gastão Calandrini, o encontro também contou com a presença da delegada geral de Polícia Civil, Maria de Lourdes Souza, representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Polícia Rodoviária Federal, Agência Brasileira de Inteligência (ABIM) e Polícia Federal.
A tocha olímpica segue pelas regiões Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sul e Sudeste. De acordo com o Comitê Organizador Rio 2016, 12 mil pessoas participarão do revezamento da tocha por todo o país, em percursos de cerca de 200 metros. No total, a tocha será recebida em 300 cidades brasileiras, mas o comboio poderá ser visto passando por outros 200 municípios.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!