II Concurso de Redação Fiscal entrega premiação aos ganhadores
Estudante Jaqueline Pereira Veiga, de 15 nos, da 8ª série, conquistou o 1º lugar no II Concurso.
Vencedores do concurso foram premiados com um notebook. Premiação ocorreu nesta quarta-feira, no Sebrae-AP
Alunos e professores orientadores que participaram do concurso de redação sobre o tema “Educação Fiscal como Instrumento de Conscientização e Cidadania” foram premiados nesta quarta-feira, 29, no salão de eventos do Sebrae-AP. Essa é a segunda edição do Programa de Educação Fiscal realizado pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), em parceria com a Delegacia da Receita Federal, Secretaria de Estado da Educação (Seed) e o Sindicato dos Auditores Fiscais do Grupo TAF (SindiFisco), com objetivo de promover a formação e a cidadania dos alunos.
O concurso de redação é destinado aos alunos da 8º série e do 9º ano do Ensino Fundamental II, das escolas públicas estaduais. A vencedora foi Jaqueline Pereira Veiga, de 15 nos, aluna da 8ª série da Escola Estadual Coelho Neto. A estudante, a professora orientadora, Elizabete Santos Covre, e a escola receberam como prêmio três notebooks, um para cada participante, entregues pelo delegado Ronaldo Genú, titular da Receita Federal Amapá, principal parceira do programa.
Ronaldo Genú disse que todo o evento que tenha finalidade de promover a cidadania deve ser reconhecido. “É importante que a sociedade saiba a destinação dos recursos arrecadados e como esse dinheiro é empregado. O tema é oportuno e dá oportunidade para os alunos saberem que a escola pública é fruto desse recurso, a maior riqueza que temos é o patrimônio cultural”, enfatizou.
Para a adolescente Jaqueline Veiga, todo o esforço valeu a pena. “Participar do concurso foi importante, porque não somente eu, mas todos os alunos da minha escola conscientizaram que nós precisamos fiscalizar e cuidar da nossa escola”, destacou.
A aluna Vitória Santana Rodrigues, de 14 anos, ficou em 2º lugar e levou para casa um cheque no valor de R$ 1mil. A Escola Estadual Antônio Castro Monteiro, onde estuda, e o professor orientador Fabiano Souza dos Anjos receberam um notebook, como forma de incentivo e colaboração.
O 3º lugar foi para a estudante Júlia Celestino de Araújo, que recebeu um cheque no valor de R$ 500,00. Os dois notebooks foram entregues para a professora orientadora Ivanilda Lamarão e outro ao representante da Escola Estadual Deusolina Salles Farias.
De acordo com a coordenadora-geral do Grupo de Educação Fiscal (Gefe), da Sefaz, Simei Natércia, foram avaliadas 29 redações nesta segunda edição do programa. “Me sinto recompensada com o projeto executado. É um trabalho que está se fechando. Nossos objetivos foram alcançados”, concluiu.
As escolas que não foram contempladas com a premiação participaram do sorteio de três notebooks. Além da comunidade escolar, participaram do evento o coordenador de Educação Básica da Seed, Ailton Guedes, representando a secretaria e Anatal de Jesus Pires de Oliveira que representou a secretária adjunta da Fazenda, Neiva Nunes e o SindiFisco.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!