Atletas beneficiados com o Bolsa Esporte participam de competição nacional de Taekwondo
Equipe vai disputar medalhas no Rio de Janeiro para garantir titularidade na seleção brasileira de Taekwondo.
Dos 11 atletas amapaenses, cinco são beneficiados com o Programa Bolsa Esporte do Governo do Amapá.
Uma equipe de 11 atletas amapaenses viajou para o Estado do Rio de Janeiro para participar do Grand Slam de Taekwondo, que terá início nesta quinta-feira, 22, e segue até domingo, 25. Entre os competidores, cinco são beneficiários do Programa Bolsa Esporte, executado pelo Governo do Amapá, através da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).
Essa competição é a oportunidade para os atletas entrarem na seleção brasileira da modalidade, caso conquistem o primeiro lugar no pódio. Até então, apenas dois atletas já entraram na seleção, em categorias diferentes: Venilton Teixeira, que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e Gabriel Nascimento, também considerado atleta de alto rendimento do Amapá.
Para Gabriel Nascimento, foi de fundamental importância o apoio dado pelo Estado. “Com o benefício do Bolsa Esporte, pudemos custear nossas despesas e comprar as passagens para poder lutar. Essa é uma oportunidade importante de conquistar mais medalhas para o Amapá e, também, de subir de nível”, afirmou.
Os competidores que fazem parte do programa são: Venilton Teixeira; Gabriel Nascimento; Victor Sandim; Daniel Nascimento e Cíntia Cardoso. O secretário de Estado do Desporto e Lazer, Júnior Maciel, registrou o esforço do Estado para que os atletas pudessem ser beneficiados.
“A luta da Sedel sempre foi essa. Nossa expectativa é de aumentar o número de atletas que poderão receber o benefício do programa Bolsa Esporte, fazendo assim, com que mais lutadores cresçam nas modalidades”, ressaltou o secretário.
Bolsa Esporte
O edital para o programa foi lançado em junho do ano passado pelo Governo do Amapá. Para garantir o acesso ao Bolsa Esporte, o atleta deve ser campeão estadual, nacional ou compor a seleção brasileira de alguma modalidade. O benefício para atletas e paratletas de nível local é de um salário mínimo.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!