Polícia Militar inicia Operação Papai Noel em todo o Estado
A Operação vai trazer mais tranquilidade e proteção para quem está comprando e para quem está vendendo.
A ação, que prossegue até o dia 3 de janeiro, traz alguns diferenciais este ano. Além de Macapá, a operação ocorrerá simultaneamente nos municípios de Oiapoque, Laranjal do Jari, Porto Grande, Mazagão e Santana, com efetivo maior na capital, onde concentra-se o maior fluxo de pessoas e pontos de comércio.
A segunda novidade são os oficiais exclusivos indicados para coordenar e controlar a operação. As cinco unidades especializadas da Polícia Militar estarão dando apoio efetivo à operação. Dentre elas estão o Batalhão de Operações Especiais, Batalhão de Rádio Patrulha, Batalhão Ambiental, Batalhão Rodoviário Estadual e Batalhão de Trânsito.
Segundo o comandante da Polícia Militar do Amapá, Coronel Carlos Souza, o Estado tem um problema logístico e deficitário de pessoal. Por isso, a PM optou em juntar as unidades especializadas para esta ação. Também serão empregados policiais da parte administrativa da PM.
“Todos esses homens estão sacrificando seus horários de folga para contribuir com a segurança do Estado. Além de todo o policiamento ordinário escalado, eu reduzi o expediente do administrativo que vai até às 11h30. Com isso, esses profissionais poderão prosseguir o trabalho nas ruas”.
Os bairros periféricos e algumas áreas com maior incidência de violência também ganharão reforço nesse período. O Batalhão de Operações Especiais realizará ações nesses bairros para garantir a segurança da população.
Um ônibus com vídeo monitoramento ficará estacionado durante todo o período da operação na praça Veiga Cabral. Panfletos com dicas de segurança, prevenção em veículos, caixas eletrônicos, ônibus, além de orientações para uso de celular na rua e no dia do pagamento, estão sendo distribuídos por toda a cidade.
Neste sábado, a PM também iniciou a execução do termo de cooperação técnica assinado com a Prefeitura de Macapá. Agora, a polícia militar vai fazer fiscalizações em bares, boates e restaurantes. A ação visa reduzir a violência e garantir que menores de idade não frequentem esses locais.
“Tenho certeza de que a operação será um sucesso. Vamos iniciar 2016 com todos os índices controlados. Nosso efetivo tem compromisso com a segurança publicado Amapá”, reforçou o coronel.
A Operação vai trazer mais tranquilidade e proteção para quem está comprando e para quem está vendendo.
De acordo com o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado e presidente do Sistema Fecomércio no Amapá, Eliezer Viterbino da Silva, a época natalina é a mais importante para o comércio, com maior movimentação financeira e de pessoas.
“Com essa ação extraordinária vamos proporcionar mais tranquilidade e segurança, motivando o consumo. Tenho certeza que vamos ter um dos anos com menor índice de violência, principalmente área comercial”, destacou.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!