Governo apresenta modelo de gestão compartilhada em Laranjal do Jari
Reunião técnica serviu para apresentar a comunidade escolar como funciona o ensino de gestão compartilhada militar e tirar dúvidas de moradores
Moradores de Laranjal do Jari conheceram como funciona o ensino de gestão compartilhada militar
Representantes de pais e estudantes, diretores, secretários escolares e lideranças de Laranjal do Jari participaram no sábado, 23, da primeira reunião técnica que visa discutir a implantação do ensino de gestão compartilhada militar no munícipio. A reunião aconteceu na quadra poliesportiva da Escola Estadual Mineko Hayashida.
O encontrou serviu para apresentar à comunidade escolar como funciona o modelo de ensino de gestão compartilhada militar adotado pelo governo do Estado e saber o que a população pensa a respeito. Participaram da reunião a secretária adjunta de Políticas da Educação, Marciane Santo, técnicos da Rede Física da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e a gestora da Escola Estadual Profº Antônio Messias Gonçalves da Silva, em Macapá, capitã Sara Farias. A unidade funciona desde 2017 com gestão compartilhada entre a Seed e a Polícia Militar.
“Foi uma reunião muito produtiva. A comunidade escolar pôde conhecer como funciona a gestão compartilhada militar nas escolas. A capitã Sara explicou as particularidades do ensino. Houve um processo de escuta dos moradores presentes, eles tiraram dúvidas e a maioria se manifestou favorável sobre o interesse na implantação do ensino de gestão compartilhada militar para o município de Laranjal do Jari”, ressaltou a secretária Marciane Santo.
A partir de agora, será realizado um cronograma de atividades para aprimorar o processo e realizar a audiência pública para a toda a sociedade opinar sobre a implantação de uma escola com gestão compartilhada militar no município.
Escolas de Gestão Compartilhada Militar
No Amapá, há experiências exitosas em três escolas de gestão compartilhada militar com a Secretaria de Estado da Educação. Duas localizadas na capital: Risalva Freitas e Antônio Messias, sob gestão do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CMBAP) e Polícia Militar (PM), respectivamente. A terceira escola, Afonso Arinos, fica localizada em Santana e é administrada em conjunto com a PM.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!