Serviço de inteligência impede entrada de drogas na penitenciária do Amapá
Ação dos órgãos de segurança pública decorreu de denúncia anônima recebida na Delegacia de Homicídios pelo número (96) 9 9170-4302.
Drogas foram encontradas nas partes íntimas da mãe de um detento
As forças estaduais de segurança pública conseguiram evitar que uma mulher entrasse com drogas no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), em Macapá, no último domingo, 2. A tentativa foi frustrada depois que a Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima e atuou junto com o serviço de inteligência do Iapen e da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
De acordo com o delegado Wellington Ferraz, titular da Delegacia de Homicídios (Decipe), foi recebida uma denúncia anônima informando que a mãe de um detento investigado pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio, estaria entrando com drogas na penitenciária, aproveitando-se do dia de visita dos reeducandos.
A denúncia chegou pelo número (96) 9 9170-4302, que também funciona coma aplicativo de mensagens de WhtasApp, para contato da população com a Decipe.
“Repassamos a informação ao serviço de inteligência do Iapen e da Sejusp e, a mulher foi flagrada por agentes penitenciários portando quatro porções consideráveis de droga no interior das partes íntimas”, contou o delegado Wellington Ferraz.
A mulher foi apresentada no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval, onde foi lavrado o procedimento criminal de auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!