Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Amapá receberá novos veículos e equipamentos do Ministério dos Direitos Humanos

Aparato irá aprimorar as atividades já desenvolvidas pela Seafro em prol das comunidades negras do Amapá; itens foram adquiridos com recursos de emenda federal.

Por Redação
08/12/2018 09h54

Ministro interino do MDH, Juvenal Araújo, foi homenageado pelo governo com uma placa pela atenção dada às comunidades negras no AmapáMinistro interino do MDH, Juvenal Araújo, foi homenageado pelo governo com uma placa pela atenção dada às comunidades negras no Amapá

O governador do Amapá, Waldez Góes, e o secretário nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial – então ministro interino do Ministério dos Direitos Humanos (MDH) –, Juvenal Araújo, assinaram nesta sexta-feira, 7, um termo que garante a entrega de um kit composto por dois veículos, oito computadores, duas impressoras, dois bebedouros e dois refrigeradores ao Governo do Amapá. Os itens foram adquiridos pelo MDH com recursos de emenda parlamentar do deputado federal André Abdon e irão aprimorar a atuação da Secretaria Extraordinária de Políticas para os Povos Afrodescendentes (Seafro).

O Amapá é o primeiro de oito Estados e 16 municípios a receber os equipamentos. Durante o evento, o ministro interino ressaltou que, na primeira das três vezes que esteve no Amapá, recolheu anseios da população afrodescendente; como forma de atender as demandas. Na segunda visita, o MDH trouxe um curso de mediação social de conflitos. “Nesta terceira visita, estamos atendendo outra demanda ao melhorar a qualidade do trabalho realizado pela Seafro através dos equipamentos e veículos”, registrou Araújo.

O gestor da Seafro, Aluizo de Carvalho, frisou que os equipamentos otimizarão o trabalho da secretaria, especialmente no que diz respeito às comunidades do interior. “Os carros facilitarão o traslado do servidor à comunidade, a fim de que ele possa buscar informações dessa comunidade e assim fazer com que a política pública chegue até essa população. As pessoas também passarão a ter um atendimento de maior qualidade com os novos equipamentos”, destacou o secretário.

Waldez Góes reconheceu que o novo aparato otimizará o trabalho já desenvolvido pela Seafro. Ele também destacou que, no futuro, o objetivo é que o órgão deixe de ser uma secretaria extraordinária e passe a ser uma secretaria executiva. “A ideia é dar condições orçamentárias e financeiras para que ela possa assumir esse papel de articulação de forma a atender cada vez melhor a população negra do Amapá”, reiterou o governador.

Na oportunidade, o governo do Estado homenageou com uma placa o ministro Juvenal Araújo pela atenção disponibilizada às comunidades negras no Amapá.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!