Sistema de água do bairro Cajari é interligado à rede geral de Laranjal do Jari
O objetivo é melhorar o fornecimento de água na localidade.
Leandro Passos, diretor operacional da Caesa, explicou que com as constantes quedas de energia que ocorrem no município, um dos três conjuntos motobomba de 20CV queimou, sendo necessária a troca.
“Como não temos um conjunto motobomba de reposição no local, foi preciso o deslocamento de outro equipamento de 15CV de Macapá para o Laranjal do Jari. A utilização de apenas dois conjuntos não era suficiente para abastecer a parte alta do bairro Cajari, que está localizado em uma região montanhosa do município”, informou.
Pensando nas dificuldades relacionadas à falta de energia elétrica e na distância entre Macapá e Laranjal do Jari, a Caesa realizou o serviço de interligação da rede do bairro ao sistema central.
“Se houver novamente o problema de queima de conjunto motobomba, a interligação vai permitir que seja fornecida água para as partes altas do bairro”, explicou Nilzomar Almeida, responsável pelo sistema de abastecimento de água de Laranjal do Jari.
Nilzomar Almeida afirmou que com a interligação, os funcionários da Caesa poderão solucionar problemas elétricos ou mecânicos, sem interrupção no fornecimento de água no Cajari.
“Com este novo serviço realizado, teremos tempo de fazer manutenções e sanar problemas futuros sem que os moradores tenham o abastecimento de água interrompido por longos períodos. Isso ajuda a Caesa na resolução do problema e facilita o dia a dia da população que necessita do abastecimento em casa”, finalizou.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!