Vila de Mazagão Velho recebe lixeiras seletivas
Doação faz parte do projeto Afap Sustentável, que tem o objetivo de estimular a conscientização ambiental nos mais diversos setores da economia.
Lixeiras foram entregues durante a festa em homenagem ao Divino Espírito Santo
A Agência de Fomento do Amapá (Afap) doou 20 lixeiras de coleta seletiva para a Vila de Mazagão Velho, encerrando a última etapa do projeto sustentável para a comunidade, deste ano, que iniciou em julho, nos preparativos da Festa de São Tiago. A entrega aconteceu no sábado, 24, durante a festividade em homenagem ao Divino Espírito Santo, na Vila de Mazagão Velho.
O projeto Afap Sustentável para Mazagão Velho 2019 tem o objetivo de colocar a Vila de Mazagão Velho na rota do turismo sustentável, começando pela preservação do meio ambiente.
“Essa festa é feita pela comunidade, e, se é da comunidade, é do povo. E tudo aquilo que vier agregar valores para dentro dessa festa é de suma importância para nós, principalmente, essa questão do lixo, que ainda é muito precária dentro da nossa comunidade”, comentou Josué Videira, 53 anos, presidente da organização da festa em homenagem ao Divino Espírito Santo.
Videira organiza a festa há 30 anos, e cedeu espaço durante a programação para a entrega das lixeiras.
“Foi de uma maneira muito forte que abraçamos esta causa, junto com a Afap, para que a gente possa conscientizar a população e dar um rumo certo para o lixo, porque precisamos disso”, reforçou. Ele lamentou a falta de consciência de alguns turistas que vão à comunidade e jogam lixo no rio.
O diretor técnico da Afap, Guarabichaba Martins, fez a entrega oficial dos coletores de lixo e agradeceu o acolhimento da comunidade ao projeto.
“Nós sabemos da importância de estimularmos a conscientização ambiental em nossa sociedade, e, trazer este projeto para dentro da Vila de Mazagão Velho é uma satisfação. Mais ainda quando observamos o quanto a comunidade se engajou no projeto. É com a união de todos que transformamos mentalidades e garantimos a preservação do meio ambiente”, falou Martins.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!