Desaparecimento de repercussão nacional é desvendado pela Polícia Civil
Acusado de sequestrar a própria filha de um ano e nove meses foi preso pela polícia Civil do Amapá.
A Polícia Civil do Amapá prendeu na noite do sábado (23), no município de Santana, Janderson Rodrigo Salgado de Alencar, acusado de sequestrar a própria filha de um ano e nove meses.
As investigações duraram 13 dias. O caso já estava sendo investigado pela Polícia Federal e pela Interpol. O delegado responsável pelo caso, Urbelandio Gomes, explicou que a polícia do Estado de Pernambuco (PE) entrou em contato com os investigadores do Amapá e, após denúncias de que Janderson estaria na área portuária do município de Santana, os policiais conseguiram prendê-lo. A criança foi entregue ao Conselho Tutelar e encaminhada a um abrigo.
“Nossa equipe foi até um taxista que fez a corrida para o acusado.
Depois disso, fizemos o monitoramento do local. A vizinhança nos ajudou
com informações. Quando vimos o pai e a criança, não tivemos dúvida de
quem se tratava do procurado”, explicou Urbelandio.
Investigadores
de Pernambuco farão a condução da criança e do preso para o Estado. O
suspeito responderá por sequestro e cárcere privado.
Janderson Rodrigo Salgado de Alencar descumpriu uma decisão judicial e desapareceu com a filha, de apenas um ano e nove meses, há treze dias. Segundo a mãe, Cláudia Rogéria Cavalcanti, Janderson só podia passar o dia com a criança, mas ele não entregou a menina no horário previsto e muito menos deu satisfações.
Após constatar que se tratava de um sequestro, a mãe procurou a delegacia da cidade pernambucana. Cláudia Rogéria e Janderson estavam separados desde o ano passado, quando ficou determinada pela Justiça a guarda compartilhada da filha.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!