Polícia Civil reforça a frota com três novas viaturas
A aquisição dos veículos representa um reforço nas ações da segurança pública do Amapá, que até dezembro deve entregar mais 22 novas viaturas.
A entrega aconteceu na manhã desta sexta-feira, 5, e foi feita pela delegada geral de Polícia Civil.
A Polícia Civil do Amapá reforçou sua frota com três novas viaturas modelo xadrez. Os veículos foram adaptados e caracterizados para auxiliar no trabalho investigativo e operacional de três unidades policiais de Macapá e Santana.
A entrega aconteceu na manhã desta sexta-feira, 5, e foi feita pela delegada geral de Polícia Civil, Maria de Lourdes Sousa, como parte do investimento do Governo do Estado na segurança pública.
As três delegacias contempladas são: Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval, Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) e 1º Delegacia de Polícia do município de Santana.
Segundo o delegado Sandro Torrinha, titular da 1º DP do município de Santana, a nova viatura vai auxiliar nas atividades dos delegados plantonistas. “Hoje, a delegacia de Santana conta com 5 viaturas. Essa aquisição atende uma reivindicação antiga dos plantonistas, pois é um veículo ideal para condução de suspeitos e para a própria segurança do servidor”, informou Torrinha.
Para a delegada Clívia Valente, titular da DECCM, a chegada da nova viatura é importante para que os trabalhos sejam executados com mais efetividade. “A delegacia tem uma demanda muito grande e temos poucas viaturas. Sem dúvida, esse veículo é de um valor importante a vai contribuir bastante nas ações”, explicou a delegada.
De acordo com a delegada geral de Polícia Civil, Maria de Lourdes Sousa, a aquisição dos veículos representa um reforço nas ações da segurança pública do Amapá, que até dezembro deve entregar mais 22 novas viaturas. “Essas viaturas serão essenciais no transporte de suspeitos e também nas emergências dessas delegacias. Com isso, vamos reforçar a frota e melhorar serviço nas ruas e nas investigações”, disse.
A delegada geral também falou de algumas mudanças estruturais que vão melhorar o trabalho da Polícia Civil como por exemplo, a reforma do prédio da Delegacia de Especializada em Crimes Contra à Mulher (DECCM) e o Sistema Guardião, que está em fase de implantação.
O total do investimento foi de R$ 256.999 mil, valor integralmente custeado pelo Governo do Amapá (GEA). Em 18 meses houve a aquisição de 34 novas viaturas e a renovação de 57 veículos da frota alugada.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!